Com bike comum, lagopratense participa de Brasileiro e chega entre primeiros

(Foto: Daisy da Silva/ Arquivo pessoal)

Com bike comum, lagopratense participa de Brasileiro e chega entre primeiros

Quem quer, corre atrás desde cedo e a prova dessa expressão é o garotinho lagopratense Marlon Ribeiro da Silva Damião, de 12 anos que realizou o sonho de competir com grandes atletas e amadores no Sense Extreme Days que aconteceu no mês de maio nos dias 24 e 26.

Sendo a competição que foi gigante em Lagoa da Prata, Sense Extreme Days só poderia render boas histórias e vitórias inspiradoras, assim como a de Marlon.

A redação do Sou + Lagoa quis saber mais sobre a participação do jovem no campeonato e conversou com a madrinha de Marlon, Cléo Xavier. Segundo ela, Marlon é um garoto de família humilde com grandes sonhos, e é aspirante de ciclismo e que para participar do Sense Extreme Days contou com o apoio da mãe, Daisy da Silva.

“Ele gostar muito de esporte, então a primeira pessoa que ele contou que ia participar foi para a mãe, porque ela sempre o incentiva a participar de competições”, disse Cléo.

Marlon que já acumula muitas vitórias em diversos esportes que pratica, conquistou e muito no evento de ciclismo em Lagoa. De acordo com Cléo, o afilhado participou da competição com uma bike simples de sete marchas e velha.

Marlon competiu com a bike simples e velha e foi até Esteios. (Foto: Daisy da Silva/ Arquivo pessoal)

“Foi com sua bike velha ele foi até Esteios e voltou sem nenhum equipamento de segurança e chegou aqui entre os primeiros. E para nos deixar ainda mais orgulhosos participou da corrida de 4km e ganhou”, contou a madrinha do garoto.

Apaixonado por esporte, Marlon prefere sempre aqueles que o desafia a querer mais. E o garoto recebe todo o apoio possível de seus familiares.

“Nós incentivamos ele para correr atrás dos seus sonhos e ele vai. Ele competiu e apesar da conquista na competição, o garoto enfrentou algumas dificuldades, mas isso não o desanimou momento algum”, declarou Cléo.

De acordo com a madrinha de Marlon, a maior dificuldade foi não ter nenhum tipo de acessório para auxiliar no trajeto até Esteios, e não ter o tênis adequado para também participar da corrida. Mas com a força de vontade, o jovem conseguiu realizar seu sonho de participar.

Em meio a tantas brincadeiras de criança, Marlon conseguiu dar uma palavrinha ao Sou +, e ao ser questionado sobre o que mais gostou, ele disse que foi tudo mas a vitória e ter sido um dos primeiros foi sua grande realização.

“Gostei muito de participado da competição, de ter conhecido grandes nomes do ciclismo, mas principalmente de ter chegado entre os primeiros”, declarou Marlon.

Deixe um comentário

Redação