Lagopratense passa em concurso para juíza de direito no Tribunal de Justiça de Minas Gerais

(Foto: Thaís Aparecida da Silva Oliveira/Arquivo Pessoal)

Lagopratense passa em concurso para juíza de direito no Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Filha de doméstica e de origem humilde, a lagopratense Thaís Aparecida da Silva Oliveira passou em concurso para juíza de direito no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

“A sensação é maravilhosa. Realizar algo que você sonhou por tanto tempo, de fato é uma alegria sem tamanho. A gente fica se questionando se é real por um instante”, disse ela ao Sou+Lagoa.

Thaís, que sempre estudou em escola pública, contou que desde a 8ª série já sabia que faria o curso de Direito e já nessa época sonhava em ser juíza – ela ainda relatou que teve muita dificuldade para arcar com as despesas do curso, mas graças ao seu esforço, ao de sua mãe Celeida e ao apoio do seu companheiro Wender, conseguiu se formar.

Em 2013, Thaís deu início à sua carreira como advogada e exerceu com destreza anos de advocacia, anos esses que ela considera essenciais para o preparo de sua nova carreira como magistrada. Em 2023, Thaís ocupou o cargo de escrevente no 2º Ofício de Notas de Lagoa da Prata, cujo titular é Eduardo de Sousa Rezende e quem muito a incentivou e apoiou na reta final do concurso.

“Sem a mínima dúvida, meu maior incentivador foi meu marido Wender que nunca me deixou desistir. Por muitas vezes eu falava que não ia mais estudar, que não iria conseguir, mas ele sempre me incentivava e me cobrava para que eu retornasse aos estudos. Assim foi durante anos, pois não foi um projeto linear, eu comecei e reiniciei muitas vezes os estudos para magistratura, mas em todos esses recomeços sempre tive o incentivo dele como impulso”, declarou Thaís.

Conforme Thaís, sobre qual cidade irá atuar, a escolha da comarca é feita de acordo com a lista que o Tribunal disponibiliza. Mas Lagoa da Prata não é uma comarca disponível no momento, pois não está sem juiz. Ela ainda contou sobre a posse, que ainda não houve uma convocação oficial.

“Porém, de acordo com o que nos foi dito pelo Vice-Presidente do Tribunal durante a abertura do sorteio da fase oral, a posse dos primeiros 88 colocados deverá ocorrer no início do próximo mês de maio”, informou.

Deixe um comentário

Bárbara Félix

https://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.