Lagoa recebe aplicação de fumacê para combater mosquito Aedes

O trabalho está sendo realizado no Bairro Marília, onde foi apresentado maior índice de infestação. (Foto: Correio da Paraíba)

Lagoa recebe aplicação de fumacê para combater mosquito Aedes

Além de campanhas alertando a população e notificando quando necessário, começou na manhã de terça-feira (12), a aplicação de nebulizações em Ultra Baixo Volume (UBV). Assim Lagoa da Prata é a 1ª cidade da região a receber a aplicação da para combate ao mosquito Aedes aegypti.

O uso de agrotóxicos em saúde pública é normatizado pelo comitê de especialistas em praguicidas da Organização Mundial de Saúde como ferramenta complementar para o controle e adotado no Brasil pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS).

O trabalho está sendo realizado no Bairro Marília, onde foi apresentado maior índice de infestação e também onde foi registrado caso de chikungunya em janeiro.

A redação conversou com a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde, Janeany Cristina de Castro Almeida, que falou a respeito do fumacê.

“O inseticida aplicado no Bairro Marília é um produto novo e mais eficaz para o combate à dengue”, disse.

A coordenadora ainda explicou que um técnico neste novo produto está na cidade para explicar à Vigilância quais são os benefícios deste novo produto.

O alto número que Minas Gerais registrou somente nesse ano de 2019 são mais de 17 mil casos prováveis de dengue, segundo a divulgação da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Redação