O professor Di Gianne Nunes recebeu em 2017 o prêmio ‘Educador Nota 10’ da Editora Abril. (Foto: Gustavo Andrade/Nova Escola)
Professor lagopratense representa Minas Gerais no Egito
O professor lagopratense Di Gianne de Oliveira Nunes fará parte de uma expedição cultural e arqueológica no Egito que acontece entre janeiro e fevereiro deste ano. A expedição é promovida pelo Instituto Tecnológico e Educacional de Curitiba (Itecne), e Di Gianne é o único mineiro no grupo composto por professores de história, filosofia e geografia de todo o Brasil.
A expedição será liderada pelo renomado arqueólogo Moacir Elias dos Santos, e terá na programação: visitas a diversos sítios arqueológicos pouco explorados, além de circuitos nas redondezas da cidade do Cairo e dos templos às margens do Rio Nilo.
Ao participar de debates sobre os novos caminhos da Base Nacional Curricular Comum da Educação Brasileira (Bncc), foi-lhe apresentado esse projeto expedição, que será realizado em um dos berços mais ricos da História Antiga, cujo resultado contribuirá com o currículo utilizado na Educação Brasileira.