Vai ter rap, rock e reggae com a irreverência da banda O plano de BH! (O plano/Divulgação.
Confira a programação completa do 3º Lacustre Festival de Lagoa da Prata
É outubro e tá todo mundo esperando pelo maior festival de música autoral de Lagoa da Prata, o Lacustre Festival que acontece no próximo dia (13). Serão 12 horas de curtição, com a certeza de muita gente massa, boas companhias e som de muita presença.
Já em sua terceira edição, o festival de música autoral continua acreditando no poder transformador da música, na difusão da produção autoral no interior de Minas, na valorização do artista e dos fazeres artísticos e no poder da colisão das linguagens e do intercâmbio musical. Desta forma, exclusivamente revezam no palco Wizard Escola de Idiomas seis grupos de diversas vertentes musicais e um duo de produtores e DJs.
Com uma programação bem feita e com muito amor e cuidado, a equipe de organizadores do Lacustre está trazendo até a princesinha do oeste os bicampeões mundiais da última Copa do Mundo: vindos da França, a banda WHY MUD chega para internacionalizar o “litoral” mineiro. Realizando o sonho de fazer turnê no Brasil, os meninos encerram os shows de lançamento do disco “Ketchup” em Lagoa da Prata, depois de passar por grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
Mas quem vai abrir o palco vai ser a banda Volta Elétrica, que fará um show que marca seu retorno aos palcos, e logo em seguida a Cabal Tribal, que levará para o palco do Lacustre composições novinhas em folha para dar mais potência nas nossas caixas de som – e no que cabe nas nossas caixas torácicas.
Vindo da capital de Minas Gerais, a banda indie Não Não Eu traz sua psicodelia em um competente conjunto de instrumentistas e um vocal que não deixa dúvida sobre a força do feminino na música. Também das alterosas, O Plano impõe seu rap de respeito entremeio ao oeste sem montanhas.
Da vizinha cidade de Divinópolis, a música circense de O Clown se integra ao público em um show interativo. Igualmente divinopolitano, o duo de produtores e DJs Shawuská encerra as atividades com imponente som eletrônico autoral.
Além disso, pensando também nos pequeninos amentes da música, haverá atração para criançada! Contando com uma oficina de construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis no espaço do Sicoob Lagoacred Gerais, afinal, cidadania é para ser cantada.
Pela primeira vez em três edições, o festival abre espaço dedicado à formação em produção cultural, abrindo um bate-papo com artistas, produtores e o público em uma informal roda de conversa que acontece entre um show e outro.
E para quem ainda não se contentou, haverá uma “viagem direta para os anos de 1970”, com projeto itinerante com a Kombinha Janis, da musicista Carol Shineider, que abre a programação com discotecagem de bolachões. Sim, estamos falando de uma mistura que não poderia funcionar melhor: uma kombi e vários vinis!
O festival Lacustre é diversão e arte para toda família, assim conta com praça de alimentação, para ninguém ficar com fome, afinal, não dá para ficar de pé e curtir de estomago vazio; chopp artesanal para apreciar ao som de boas músicas; para os mais esportistas tem slack line e skate; os vaiodos terão barbearia e barber shop, e se você curte fotografia, vai ter exposição temática sobre a cidade.
O festival será realizado na rua, entre a praça Capitão José Bahia e a pista de skate, com uma fabulosa vista da Praia Municipal. Lacustre é um evento gratuito para todo o público e tem atividades programadas entre 10h e 22h, do dia 13 de outubro. Chama a família e os amigos para curtirem esse sábado inesquecível.
Sobre o evento
O Lacustre Festival é um projeto organizado por 13 voluntários e é financiado pela comunidade e pelo empresariado local. São músicos, musicistas, psicólogos, comunicadores, educadores e profissionais liberais que dão as mãos pela difusão da cena autoral e valorização dos fazeres artísticos.
Tendo como crivo o intercâmbio musical, o Lacustre Festival foi selecionado para o Iberian Awards Festival e, pelo voto popular, ficou entre os dez festivais candidatos ao prêmio máximo do evento, que foi realizado em Lisboa, Portugal, em março deste ano.
O Lacustre Festival tem por característica a gratuidade para o público e o trabalho voluntário da equipe de produção.
Confira a Line Up completa:
Palco Wizard Lagoa da Prata
14h30 – Volta Elétrica;
15h45 – Cabal Tribal;
17h – O Clown;
18h30 – O Plano;
19h45 – Não Não-Eu;
21h – WHY MUD;
22h15- Shawuská.