Cobertura completa da missa de inauguração do novo IMAM

Cobertura completa da missa de inauguração do novo IMAM

Em uma linda missa celebrada pelo padre Patriky, o novo prédio do IMAM foi inaugurado nesta segunda-feira (27) e contou com a presença de pais, alunos e a comunidade escolar. Nós do Sou + Lagoa tivemos a honra de estarmos presentes neste lindo dia fazendo a cobertura.

Com o objetivo de ampliar a capacidade e oferecer uma infraestrutura compatível com o alto padrão de ensino da instituição, o IMAM iniciou em meados de 2015 obras para a construção de um nova escola.

Muito mais moderna e inovadora, as novas instalações, além de surpreenderem à primeira vista pelo bom gosto estético do projeto, propiciará um ambiente mais adequado, tranquilo e agradável para os estudantes, professores e colaboradores da equipe IMAM.

O novo prédio traz algumas novidades, como laboratórios, biblioteca muito mais ampla, salas multimídia, cantina e um excelente espaço de convivência.

A capacidade da escola também foi ampliada, como conta a diretora Rita de Araújo: “Todos os anos convivemos com a recusa de novos alunos devido ao número reduzido de salas que tínhamos, com a nova escola esse problema será resolvido”.

O projeto arquitetônico atendeu a uma preocupação das diretoras e dos pais: as altas temperaturas. Por ser uma escola mais aberta e ventilada, com janelas mais amplas, espera-se que o calor não seja mais um problema. De toda forma, a escola foi planejada e está pronta para receber ar-condicionado em todas as salas, se necessário.

Sabrina Bernardes, mãe de aluno e arquiteta responsável pelo projeto da nova escola, em seu depoimento disse que “Além das questões prioritárias, que eram melhorar estética, acústica e térmica, acho que o maior resultado é a questão de incentivo à criatividade dos alunos. Eu, como mãe, já tenho percebido a vontade que os alunos têm de estudar no IMAM. A escola hoje tem mais a cara que o nome carregar; é uma escola criativa, uma escola pra frente, uma escola que a gente não tem na região e, acho inclusive, que não temos nem na capital.”

De acordo com a diretora Dérika Machado “Nosso maior objetivo era propiciar um ambiente que estimulasse a criatividade, onde os alunos e professores se sentissem a vontade e tranquilos para trabalhar e estudar. E, principalmente, criar uma escola que viesse ao encontro do que nós oferecemos aqui – Uma educação diferenciada, que vai além das salas de aula. É isso que somos e são esses os nossos valores.”

As fotos vocês conferem abaixo:

Redação