(Foto: Mariana Muniz/Divulgação)
Mariana Muniz, musicista de Lagoa da Prata, lança canções autorais
“A música é uma forma de expressão que transcende o tempo. Ela tem o poder de emocionar, criar memórias, contar histórias, gerar sensações, transmitir ideais, princípios, sonhos e vontades”, disse Mariana Muniz, musicista de Lagoa da Prata que lançou três canções autorais.
Ao Sou+Lagoa, Mariana contou sobre sua jornada na música, que teve início quando tinha 11 anos e sobre os lançamentos.
De acordo com a artista, começou a tocar violão aos 11 anos, quando se mudou para São Paulo, e em seguida migrou, para a guitarra. “Sou musicista a mais de 14 anos. O processo de composição e produção começou na adolescência quando compus minha primeira música e foi se intensificando com o passar dos anos”, falou Mariana.
A musicista lançou recentemente, três canções autorais, sendo “Para o Sol Nascer”, sendo MPB e Pop Rural, “Novamente” também MPB e Pop Rural, e “Tão Incerto”, que é Pop alternativo — as canções fazem parte do EP “Tão Incerto”.
Conforme Mariana, a ideia do EP é tentar mostrar um lado diferente do que é vivido pela geração. “A ideia de tempo nos mostra que às vezes é necessário aprender a caminhar e aproveitar o processo, mesmo em mundo onde tudo é rápido e instantâneo, um mundo onde as pessoas estão acostumadas a correr. Entender que os erros ensinam aqueles que querem aprender o que é viver e nada é estático, mas podemos escolher aproveitar cada momento dessa breve existência e ser uma versão melhor de nós mesmos”, declarou.
Ela ainda falou que a produção das músicas e parte da instrumentação, foram idealizadas por ela, em sua casa, e o projeto foi levado para o estúdio. “A gravação dos violões e guitarras foi feita por mim e contei com excelentes músicos para a gravação dos outros instrumentos”.
Dessa forma, Mariana falou que a produção musical, com a composição, sempre a atraiu. “É um processo de descobertas, construção e desconstrução de ideias e sonoridades. A arte tem o poder incrível de se reinventar. A arte confronta, ensina e transforma”, disse ela, que ainda completou falando que sempre teve o desejo de produzir, criar, transmitir algo de bom para as pessoas e deixar sua marca.
“Ser instrumentista foi essencial para meu crescimento como compositora e produtora”, finalizou.
O trabalho de Mariana está disponível em todas as plataformas digitais de streaming como Spotify, YouTube, Deezer, ITunes, Apple Music, entre outras.
No YouTube, foi disponibilizado uma série de Minidocs mostrando o processo de produção e gravação das músicas, e no CifraClub para aqueles que desejam aprender a tocar as canções.