(Foto: Jaques Shiro Yamazaki)
Após quase 10 anos fora da rota turística de MG, Lagoa da Prata volta a integrar o “Mapa Estadual de Turismo”
Lagoa da Prata está de volta no Mapa Estadual de Turismo após quase 10 anos fora da rota turística de Minas Gerais – o retorno é devido ao trabalho da Secretaria de Cultura, juntamente com o Conselho Municipal. Agora, Lagoa da Prata passa a ser certificada e passível de apoio por parte do Ministério do Turismo.
Segundo uma publicação na página oficial da Prefeitura Municipal, a solenidade que colocou Lagoa da Prata de volta ao Mapa Estadual de Turismo aconteceu no dia 30 de novembro, na cidade de Campo Belo. Na ocasião, a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Lagoa da Prata, juntamente com o presidente e a vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo, participaram da 1ª Mostra Turística e Cultural Grutas e Mar de Minas. O evento formalizou 12 municípios no Mapa do Turismo de Minas Gerais, com palestras e discussão das possibilidades, desafios e estratégias do setor turístico na região.
Por meio da publicação, o secretário de Cultura e Turismo, Daniel Ribeiro, destacou o esforço da gestão municipal para retornar ao Mapa Estadual de Turismo.
“Desde o início da gestão, o prefeito Di-Gianne enfatizou a necessidade do fortalecimento das políticas públicas voltadas para o Turismo em Lagoa da Prata. Sendo assim, criamos o Conselho Municipal de Turismo, que está totalmente formado, regularizado e atuante. Elaboramos o Fundo Municipal de Turismo e passamos a integrar o circuito Grutas e Mar de Minas. Tudo isso eram requisitos para que Lagoa da Prata pudesse voltar a integrar o Mapa Estadual de Turismo”, concluiu.
Leia também: Cidade turística faz assim! Circuito “Grutas e Mar de Minas” visita Lagoa e realiza mapeamento na cidade