Abordando sentimentos e valores, escritora de Lagoa da Prata lança 1º livro: “Diário de Uma Menina”

(Foto: Fernanda Nogueira/Arquivo pessoal)

Abordando sentimentos e valores, escritora de Lagoa da Prata lança 1º livro: “Diário de Uma Menina”

“Diário de Uma Menina” é o nome do primeiro livro da escritora e advogada Fernanda Nogueira, que é lagopratense – o livro, que está disponível no formato e-book, foi lançado no dia 11 de julho. Clique aqui para ter o seu.

Atualmente, Fernanda trabalha e mora em Sete Lagoas, e tirou um tempinho de contar ao #soumaislagoa sobre a sua primeira obra.

Para Fernanda, o lançamento do primeiro livro proporcionou um sentimento de satisfação e realização, não apenas para ela, mas para todas as pessoas que ele [o livro] tem alcançado, afinal, em livro “Diário de Uma Menina”, a escritora compartilha um pouco de sua experiência, explicando um pouco sobre sentimentos e valores, em uma linguagem simples, direta e objetiva, abrindo um amplo espaço para reflexão e autoconhecimento, com algumas indagações para o leitor.

“Meu desafio diário é tentar ampliar cada vez mais a simplicidade da vida com todas as pessoas. E a cada ‘um muito obrigado’ que recebo, entendo que por mais simples que seja a vida, ela só faz sentido quando as pessoas estão, de alguma forma, se beneficiando da sua existência. Falo muito e penso que existem coisas que só você pode fazer, e usufruir da sua autenticidade muda tudo ao seu redor. Assim, você se torna mais feliz e as pessoas que estão do seu lado também”, falou.

Inspirada por escritores como Napoleon Hill, Joel Osteen e Joice Meyer, Fernando Pessoa e Clarice Lispector e ter a Bíblia como uma das obras de referência [independente da religião, como destacou a autora], Fernanda ainda contou que, apesar de escrever desde sua adolescência, decidiu que publicaria um livro há dois anos.

“Minha mente é muito agitada, até me canso às vezes de viver dentro da minha cachola e esse foi o motivo do nome do livro, tem coisas antigas e coisas atuais. Algumas coisas que escrevo, ainda compartilho nas redes sociais (@fenogueirav), para quem não me conhece e tem interesse em conhecer um pouco do meu trabalho. Posto muitas coisas aleatórias e loucas, mas a vida está aí para ser vivida da sua melhor maneira”, declarou.

(Foto: Fernanda Nogueira/Arquivo pessoal)

Diário de Uma Menina

Por fim, Fernanda destacou que o livro “Diário de Uma Menina” é dedicado a todas as pessoas que querem se conhecer e “ver que a vida é um livro, e que você tem todos os dias a oportunidade de crescer e desenvolver o que quiser e como quiser. Apenas respeite seus limites e cumpra princípios. A nossa felicidade depende apenas de nós mesmos. Sonhe alto, pense grande, se você é capaz de pensar, você pode realizar. E são esses os sentimentos que venho passar. Só mais uma coisa, a gente nunca deve esperar a vida ficar mais fácil para ser feliz, porque ela nunca vai ser fácil. Isso é fato”, finalizou.

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.