(Foto: Exame/Reprodução da Internet)
Taxa de ocupação de leitos de UTI dispara em Lagoa da Prata e atinge 90%
Lagoa da Prata registrou uma alta de ocupação em leitos de UTI para Covid-19. A taxa chegou a 90% nesta terça-feira (9) conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal. Clique aqui para ver o boletim completo.
Dos 10 leitos de UTI, nove estão ocupados, sendo cinco deles por pessoas de Lagoa da Prata, duas pessoas de Arcos, uma de Japaraíba e uma pessoa da cidade de Formiga.
A ocupação em leitos na enfermaria também apresentou um aumento nesta terça-feira, sendo 93,3%. Dos 15 leitos, 14 estão ocupados. Veja abaixo:
Na última sexta-feira (5), dia em que Lagoa da Prata contabilizou 905 casos confirmados de coronavírus em 2021, o prefeito Di-Gianne Nunes, a secretária de Saúde, Margarete Borges, e o secretário de Desenvolvimento, Rogério Corgosinho, esclareceram a situação da cidade em relação ao Covid-19 por meio de um vídeo publicado nas páginas da Prefeitura nas redes sociais.
No vídeo, o prefeito fala sobre a Onda Roxa, fase mais restritiva imposta pelo governador Romeu Zema para cidades com altos índices de coronavírus, sobre medidas mais rígidas que outras cidades da região Centro-Oeste MG tomaram devido ao aumento dos indicadores da covid-19 e falou que “ainda não estamos nessa fase e o que queremos é não chegar nela”.