Lagoa da Prata regride para Onda Amarela

(Foto: Lagoa da Prata em Foco/Alexandre Almeida)

Lagoa da Prata regride para Onda Amarela

A secretária de Saúde, Sabrina Novaes informou na manhã desta quinta-feira (3) que a macrorregião Oeste a qual Lagoa da Prata faz parte, voltou para a Onda Amarela do plano Minas Consciente.

Nesta etapa são permitidos serviços como academias, salões de beleza, clubes, além do consumo em bares e restaurantes. A secretária de Saúde destacou que na Onda Amarela não é permitido a realização de eventos. “Na Verde nós tínhamos essa liberação para eventos, com restrições dos protocolos sanitários, mas na Amarela não é permitido”, alertou Sabrina. Ela ainda ressaltou que mesmo que, na semana que vem a cidade apresente estabilidade, Lagoa só poderá voltar para Onda Verde após 28 dias. 

Conforme o último boletim epidemiológico publicado na quarta-feira (2), já são 1106 casos confirmados de coronavírus em Lagoa da Prata; 1036 já se recuperaram, 47 estão em isolamento domiciliar e uma pessoa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O número de casos suspeitos é de 653, onde 512 já finalizaram a quarentena de 14 dias, 138 estão em isolamento domiciliar e três pessoas estão internadas no hospital. Lagoa da Prata tem 22 óbitos por coronavírus. 

Regressão para Onda Amarela

Durante o Comitê Extraordinário Covid-19 na quarta-feira (2), o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral falou que a regressão de metade das macrorregiões em Minas Gerais foi impulsionada pelo aumento de casos na última semana, reflexo principalmente das movimentações do período eleitoral.

“Tivemos um aumento da incidência em todas as regiões, não tivemos aumento proporcional de óbitos, mas estamos vendo o aumento por demanda de internações. Ainda há bastante leitos de terapia intensiva no estado como um todo. Mas é importante reforçar a necessidade de cuidado, de distanciamento e atenção da população durante todo o mês de dezembro”, alertou o secretário.

Com o aumento e o Estado em alerta, a recomendação é para que as pessoas mantenham as medidas de distanciamento e isolamento social, além do uso constante de máscara e álcool em gel.

 

Redação