Psicólogas de Lagoa da Prata oferecem acolhimento gratuito em meio à pandemia

Os atendimentos psicológicos online serão de 30 minutos. – Foto: Daniel Verpa/Folhapress

Psicólogas de Lagoa da Prata oferecem acolhimento gratuito em meio à pandemia

Bárbara Félix

Nesse período de restrições, é necessário estar atento à saúde mental e como esse novo cenário repercute em cada pessoa. Assim, um grupo de psicólogas de Lagoa da Prata estão oferecendo acolhimento psicológico gratuito e online para amparar a população em meio a pandemia da Covid-19.

A ação solidária “Acolhe Lagoa” foi objetivada pelas psicólogas Shirlea Carlos e Patrícia Ângela Pinto, que conversou com o Sou+Lagoa para falar sobre o acolhimento.

Conforme Patrícia, a ideia veio de exemplos de colegas de outras cidades que estão oferecendo o serviço, com isso, imaginou que o mesmo poderia ser feito em Lagoa da Prata – logo entrou em contato com as psicólogas Daniele Suene, Fabíola Agra e Lilian Quelli, que aceitaram participar do projeto.

“Com o Acolhe Lagoa, temos o objetivo de ajudar pessoas que estão com dificuldades para atravessar esse momento crítico e que estão sem possibilidade de procurar o profissional por estarem em casa ou porque não possuem condições financeiras para tal. É também um trabalho preventivo, pois já se preconiza um aumento significativo de doenças mentais devido à pandemia da Covid-19”, informou Patrícia.

A psicóloga ainda destacou que oferecer auxílio no atual momento que é tão delicado, é algo muito gratificante, e, além disso, uma ação de suma importância que todos olhem para a coletividade e sejam responsáveis com a sua vida e a do próximo.

“Somos muito pequenos perante a esse vírus e só o venceremos se nos unirmos e o que mais importa é manter a vida, com ela depois começamos de novo e de novo. Acreditamos muito na capacidade de superação do ser humano, às vezes ele precisa somente ser ouvido, acolhido, amparado. Toda pessoa tem dentro de si habilidades, potencial e força suficiente para conduzir sua vida, mas às vezes esquece que tem. Conversar com um profissional pode ajudar a resgatar esses aspectos e fortalecer o indivíduo para que ele continue seu caminho de cabeça erguida, fazendo a vida ser significativa, apesar das incertezas”, declarou.

Acolhimento gratuito para quem precisa

Os atendimentos psicológicos online oferecidos pelas profissionais de Lagoa da Prata serão de 30 minutos para que mais pessoas possam ter a oportunidade de serem atendidas, e de acordo com Patrícia, como é um serviço novo está sendo orientado que os pacientes entrem em contato com as psicólogas e agendem a consulta,

“Por enquanto, estamos agendando de acordo com as demandas espontâneas. Estaremos de plantão nos devidos horários, e para ter acesso basta entrar em contato no WhatsApp”, finalizou a psicóloga.

As consultas de acolhimento serão feitas através do WhatsApp com as cinco psicólogas. Confira os números para acesso, horários de atendimento e nomes das profissionais:

Fabíola Agra – Telefone: (37) 9 8405-6077 – Atendimento: Segunda-feira de 8h às 11h;

Lilian Quelli – Telefone: (37) 9 9124-3886 – Atendimento: Terça-feira de 9h ao 12h e de 13h às 17h;

Shirlea Carlos – Telefone: (37) 9 8807-6197 – Atendimento: Quarta-feira de 13h às 17h;

Daniele Suene – Telefone: (37) 9 9839-0403 – Atendimento: Quinta-feira de 14h às 17h;

Patrícia Ângela Pinto – Telefone: (37) 9 8806-1929 – Atendimento: Sexta-feira de 8h às 11h.

Os atendimentos serão oferecidos até o fim da pandemia.

Redação