Prefeitura decreta situação de emergência em Lagoa da Prata; veja medidas

O documento suspende também atividades presenciais de atendimento ao público no prédio da prefeitura e no Sine. (Foto: Reprodução da Internet/ Lagoa da Prata)

Prefeitura decreta situação de emergência em Lagoa da Prata; veja medidas

Nesta sexta-feira (20) o prefeito Paulo Teodoro assinou o Decreto 062/2020 declarando Emergência em Saúde Pública no município de Lagoa da Prata, em razão da pandemia do Coronavírus, determinando assim, a suspensão por prazo indeterminado de atividades desportivas, culturais, religiosas, de lazer e sociais com potencial de aglomeração de pessoas, em especial salões de festas e eventos, clubes, boates e congêneres, clubes de serviço e lazer, eventos e cultos religiosos, parques de diversão e circos e outras atividades em ambiente fechado.

Além disso, foi recomendado aos estabelecimentos não mencionados a adoção de todas as medidas estabelecidas pelas autoridades sanitárias destinadas a coibir o contágio e a propagação da COVID-19, tais como utilização de máscaras de proteção, higienização de itens de uso coletivo com água e sabão ou álcool 70% e distanciamento de no mínimo um metro entre pessoas.

O documento suspende também atividades presenciais de atendimento ao público no prédio da prefeitura Municipal e no Sine, permanecendo o atendimento via telefone, e-mail, e outros meios de comunicação à distância.

A partir do decreto, fica determinado aos demais órgãos públicos municipais a adoção de medidas restritivas de atendimento ao público, como forma de contribuir para a prevenção ao contágio e disseminação da COVID-19, conforme procedimentos já anunciados pelas autoridades sanitárias.

Redação