Grupo de dança da melhor idade lagopratense recebe prêmio nacional

O grupo é formado por dez mulheres com idade entre 59 e 74 anos. (Foto: Lagoa Esportes)

Grupo de dança da melhor idade lagopratense recebe prêmio nacional

O grupo de dança Bela Flor, do Movimento Saúde Para a Melhor Idade de Lagoa da Prata, recebeu o Prêmio Nacional do Idoso Protagonista em festival realizado na cidade da Lambari, entre os dias 24 a 27 de novembro.

Foram premiados grupos de artes, dança e literatura de todo país, e o grupo Bela Flor foi homenageado pela participação no Festival Nacional Unidance em 2018 e 2019. O grupo também já fez apresentações em Conferências, aberturas de eventos entre outros.

Conforme um dos criadores do grupo, o coordenador esportivo Christian Freitas, o grupo atende mulheres da terceira idade, estas que praticam dança artística.

O Bela Flor

O grupo foi criado em 2017, e é uma idealização da professora de Educação Física Sabrina Menezes e pelo Coordenador Esportivo, Christian Freitas. A primeira apresentação do Bela Flor, foi no ano de criação do grupo, durante os Jogos Escolares de Lagoa da Prata (Jelp) e desde então, já foram diversas apresentações em eventos na cidade e região.

O Grupo é formado por dez mulheres com idade entre 59 e 74 anos, estas sendo Alvina, Ilda, Irene, Izabel, Lucimeire, Maria Creuza, Maria da Conceição, Maria Helena, Neusa e Sueli.

Redação