Voluntários fazem ação em prol do meio ambiente em Lagoa da Prata

(Foto: Reprodução da Internet)

Voluntários fazem ação em prol do meio ambiente em Lagoa da Prata

Bárbara Félix

@barbara.fx


Nesta sexta-feira (25), jovens voluntários irão fazer o recolhimento de lixo espalhado entre a estação da Cemig e praça do Bairro Cidade Jardim – ação ‘Nossa Parte’ ocorrerá entre 17h e 18h.

Além do recolhimento do lixo no percurso, o voluntário Gustavo Silva falou que está idealizando mais ações, como o plantio de árvores em Lagoa da Prata e possíveis projetos com Associação de Catadores de papel, papelão e Materiais Reaproveitáveis de Lagoa da Prata (Ascalp).

Para saber mais sobre a “Nossa Parte”, a redação do Sou+Lagoa falou com Gustavo, que contou que começou a trabalhar no Bairro Cidade Jardim dando aulas a domicilio, e passando naquela região, observou alguns lugares e estavam cheios de garrafas long neck.

“Essas garrafas, além do longo tempo de decomposição, podem causar novos incêndios. Muitos passam por lá e tenho certeza que olham e devem pensar ‘olha, alguém precisa tirar’, mas ninguém pega e faz algo a respeito para retirar esse lixo; mas fazer sozinho é complicado, então pensei em tentar fazer a diferença e ao invés de só pegar e postar nas redes sociais, realmente mobilizei o pessoal para estar agindo lá”, disse Gustavo.

O jovem ainda disse que tem mais planos para além da ação de hoje. De acordo com ele, está idealizando promover o plantio de árvores em algumas regiões que foram devastadas pelos incêndios e degradadas pelo próprio desmatamento em Lagoa da Prata. “Assim que tivermos a permissão, estaremos indo. Estou realmente muito empolgado, “vamo que vamo”. Para a ação de hoje já estamos com 14 pessoas, e até a hora não sei quantas pessoas vão, mas queremos fazer a diferença. Às vezes a gente se sente tão pequeno, mas que essa união dos voluntários possa fazer a diferença aqui na região”, finalizou.

Interessados em participar, podem entrar em contato com Gustavo através do Instagram @gustavohmi ou pelo WhatsApp (37) 9844-0429.

Redação