Safra da Biosev gera 1200 empregos em Lagoa da Prata

O início da safra 2019/20 da Biosev foi marcada pela missa na Igreja Santa Clara e pela carreata nas ruas de Lagoa. (Foto: Biosev)

Safra da Biosev gera 1200 empregos em Lagoa da Prata

Após a tradicional missa de ação de graças na igreja Santa Clara e a carreata por Lagoa da Prata, a safra 2019/2020 da Biosev teve início e com boas expectativas.

Conforme o novo superintendente da empresa, Leonardo Lovato, a safra irá gerar novos empregos.

“Lagoa é uma unidade que a companhia vê com muito bons olhos. A gente tem uma expectativa de expansão a médio prazo, a gente quer aumentar o volume de cana aqui e isso automaticamente reflete no aumento de postos de trabalho. Hoje pra essa safra a gente já tem aproximadamente 1.200 pessoas já contratadas, treinadas e integradas. Devemos ter mais algumas contratações no mês de abril, é com esse quadro que a gente vai fazer essa safra”, declarou.

Leonardo também falou sobre o foco da produção, que inicialmente irá focar em trabalhar com álcool, pelas condições da matéria prima, mas disse que a tendência é de ter um mix mais açucareiro.

“A gente tem uma expectativa muito boa esse ano, a gente imagina alguma coisa em torno de 2,5 milhões de toneladas, isso vai depender muito do clima, e o clima tem ajudado bastante nos últimos meses, então a expectativa é bem boa”, disse.

A respeito da aplicação do maturador, o superintendente disse que as aplicações já vão começar.

“Eu venho de uma região sucroalcooleira, é uma prática bastante comum, a partir do momento que a gente começar as aplicações ele reflete muito na produção do açúcar, é importante deixar bem claro que a gente não faz a aplicação de agrotóxicos, apenas do Moddus, que é um regulador de crescimento e adubo foliar”, informou.

 

Redação