Paulinho finaliza gestão com população mais próxima da ACE/CDL de Lagoa da Prata

ACE/CDL de Lagoa da Prata é uma das mais importantes do Estado. (Foto: ACE/CDL).

Paulinho finaliza gestão com população mais próxima da ACE/CDL de Lagoa da Prata

Desde 2014, quando assumiu a presidência da ACE/CDL de Lagoa da Prata, Paulo Roberto Agostinho Pereira desenvolveu diversas melhorias na instituição. Com um método ainda desconhecido na instituição, que no início causou até resistência nos colaboradores, ele emancipou funcionários e deu autonomia para que pudessem tomar decisões em cada setor. A partir disso, com o auxílio da equipe, os resultados de uma gestão que foi assumida no auge da crise econômica no Brasil, impressionam.

Os números apontam um crescimento relevante em todas as áreas desde que Paulo assumiu a associação, mas principalmente em eventos, área que antes era tão afetada pela ausência da participação dos lagopratenses, e hoje, ao fim da gestão, é visível que Paulinho fez com que a população se aproximasse da ACE/CDL.

No ano de 2014, foram realizados 12 eventos com público estimado de 1.600 pessoas. Em 2019, foram 59 eventos com aproximadamente 4.700 pessoas participando.

Encontro Empresarial

Destes eventos, devem ser destacados três que foram especiais para todos que participaram: O Encontro Empresarial, o maior evento de capacitação e formação de pessoas da cidade. Em seis anos de gestão, o encontro cresceu em tamanho, público e estrutura, já que começou com uma média de 100, 200 pessoas por edição e em 2019 reuniu mais de 800 pessoas em um único dia.

Palestrantes ilustres como, Geraldo Rufino, Daniel Godri, Eduardo Shinyashiki, Christiane Pelajo, Pachecão, Ciro Bottini, Cris Guerra, Wiliam Caldas, Leila Ferreira, Renato Mendes, Rita Mundim e muitos outros estiveram em Lagoa da Prata falando sobre estratégias e comportamentos essenciais para que cada um possa fazer a diferença em seus empreendimentos.

Quando a gente coloca 800 pessoas dentro de um Encontro Empresarial e que uma ‘palavrinha’ do que o palestrante falou tem o poder de modificar a vida das pessoas, não somente na vida profissional, mas também pessoal ou quando realizamos campanhas de recuperação de crédito, restaurando a capacidade de compra das pessoas, enfim; quando você mexe em todas estas estruturas, você consegue ver a importância desta entidade e isso faz tudo valer a pena”, disse o presidente Paulo Roberto.

100 Melhores

Em sequência, uma realização da associação que valoriza tanto o comércio local e seus empreendedores, é a grande premiação “100 Melhores” que consagra os melhores negócios de Lagoa da Prata.

A grande festa do empresariado de Lagoa da Prata foi criada na gestão de Paulo, para premiar de maneira justa e transparente as empresas e profissionais que são referência para o consumidor em seus mercados.

Frente a Frente

Além destes, um evento que conquistou a população, foi o ‘Frente a Frente’, que trouxe para Lagoa da Prata um dos maiores nomes do país, o professor, historiador e escritor Leandro Karnal. Conforme a Comunicação da ACE/CDL, o evento foi uma espécie de presente para a cidade.

Ainda, a associação realizou outras grandes produções que também mobilizaram a cidade e promoveram valorização, ensinando e aproximando Lagoa da Prata da instituição.

Rocknic!

Um deles, realizado neste ano de 2019 juntamente com o Sou+Lagoa foi o Rocknic!, que atingiu principalmente o público mais jovem, trazendo a ideia da valorização das pracinhas da cidade, a promoção da arte, diversão, diversidade e cultura.

Uma gestão de quem acredita

Chegando ao fim de uma gestão inovadora, o presidente entrega a ACE/CDL transformada, figurando entre as mais importantes do estado, com uma sólida credibilidade e respeitada em todo o país.

Por fim, Paulo destacou que a credibilidade conquistada nos anos à frente da associação é um feito de todo um trabalho em conjunto.

“Isso não se conquista da noite para o dia. É o fruto do trabalho de uma diretoria forte, parcerias sólidas, o empenho de uma equipe competente e uma cidade magnífica como Lagoa da Prata. Há muito o que fazer, mas há um forte senso de dever cumprido e contribuição dada. Tenho certeza que este é um importante capítulo de uma grande história”, finalizou.

Deixe um comentário

Redação