“Nada se quebra como um coração”: Escritor lagopratense lança livro em outubro

(Foto: Matheus Costa/Arquivo pessoal)

“Nada se quebra como um coração”: Escritor lagopratense lança livro em outubro

Do gênero ‘romance/drama’, “Nada se quebra como um coração” é a mais nova história do escritor lagopratense Matheus Costa – o livro será lançado oficialmente no dia 21 de outubro, mas a pré-venda inicia na segunda-feira (3), e será publicado pela Amazon.

Autor dos romances de época, “De Repente, Marquesa” e “Os Segredos de Manchester”, Matheus contou ao Sou+Lagoa sobre “Nada se quebra como um coração”. 

Conforme o escritor, o livro conta a história de Ava Khadija, uma das estilistas mais renomadas da atualidade. Porém, após descobrir que estava sendo traída pelas duas pessoas que mais amava e confiava na vida, Ava se fecha completamente.

“Você vê isso no decorrer da história, em como ela acha que é incapaz de se apaixonar novamente, pois, para Ava, amar é sinônimo de dor… até ela conhecer o nosso mocinho da história”, falou Matheus. 

O autor também deu detalhes sobre o segundo protagonista da obra, que se chama Fabian Savoia – o personagem é mestiço, meio italiano meio canadense, porém poliglota.

“Além das duas línguas, Fabian ainda é fluente em francês, já que ele mora na França há mais de dez anos. O primeiro encontro dele com Ava não é nada legal, mas, depois, ao descobrir que eles teriam que trabalhar juntos, começam a se aproximar mais um do outro, até que Ava começa a perceber uma tensão entre eles. Inicialmente ela tenta fugir daqueles sentimentos que tanto a machucaram no passado, mas percebe que Fabian não é apenas presente em sua vida, mas ele a entende de uma forma que ninguém mais a entenderia. É quando Ava se pega perguntando: será que vale a pena, depois de tanto tempo, abrir seu coração novamente?”, contou o escritor. 

O que inspira o autor?

Segundo Matheus, sempre se inspira em algo para criar as suas histórias e na vez de “Nada se quebra como um coração” não foi diferente. 

“O que eu não disse até agora é que “Nada se quebra como um coração” é para pessoas +18, mas não apenas pelas cenas mais quentes, mas porque ele [livro] aborda temas mais delicados, temas estes que me inspirei em vivências de pessoas próximas. É claro, sempre tomando o cuidado para não tratar um assunto tão importante de forma banal; para isso, até deixo uma nota no final da história alertando sobre as mulheres que passaram ou passam o mesmo que Ava”, explicou o escritor. 

Ele também falou que levou cerca de cinco meses para concluir a obra. “Não é o maior livro que já escrevi, mas no momento em que escrevia essa história eu estava passando por problemas de bloqueio e também não tinha tanto tempo para me dedicar a ele uma vez que eu trabalhava em dois empregos. inclusive, saí de um deles apenas para me dedicar completamente ao meu livro, pois é o meu sonho e é o que eu quero fazer. Às vezes eu acho que a gente tem que se arriscar um pouco para viver nossos sonhos”, declarou. 

Sobre a capa da história

O Sou+Lagoa também quis saber sobre a capa do livro e seus detalhes. De acordo com o escritor, ela foi produzida pelo pessoal do Instagram @capista.lipicus, que segundo Matheus, trabalha criando capas para autores independentes. 

Capa produzida por @capista.lipicus. (Foto: Divulgação)

“Eu simplesmente amei o resultado pois ela representa exatamente o que a história passa. A capa é toda em tema escuro que dá um sentimento de morbidez, além disso você percebe que a mulher está triste, fato recorrente na história. Assim como na capa, a minha protagonista tem o cabelo vermelho, e é um grande simbolismo durante a história”. 

Com o lançamento vindo aí, o Sou+ questionou o escritor sobre como foi concluir mais uma obra. 

“Quando finalizei essa história eu quis chorar, pois sinto que é a mais linda que já escrevi. Sem falar que, assim como citei, eu passei por um momento complicado de bloqueio criativo onde eu achava que tudo o que eu escrevia estava ruim. Antes de ‘Nada se quebra como um coração’ houve vários outros rascunhos de várias outras histórias que não foram pra frente porque eu não estava gostando do que escrevia. Mas terminar essa foi o gás que eu precisava. Agora eu sinto que posso escrever sobre qualquer coisa”, finalizou. 

O link para compra do livro “Nada se quebra como um coração” ainda será divulgado pelo autor. Acompanhe as novidades pelo Instagram @matheuspcostaa

Deixe um comentário

Bárbara Félix

https://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.