Saiba quais são os pontos de coleta de doações de agasalhos.
Grupos e voluntários de Lagoa da Prata promovem campanhas de agasalho; saiba como doar
As baixas temperaturas vieram com tudo neste ano e por causa disso, grupos e instituições de Lagoa da Prata lançaram campanhas de arrecadação de agasalhos para as pessoas menos favorecidas e que sofrem com o frio. O Sou + Lagoa conversou com as instituições LEO Clube e Escalada e com voluntários que estão promovendo a campanha “Aqueça uma vida” para saber os pontos de doação. Saiba como ajudar!
O grupo Escalada está recolhendo doações como cobertores, mantas, tecidos e roupas de frio até a próxima quinta-feira (31). A entrega ocorrerá na sexta-feira (1º) para moradores em situação de rua e instituições e associações que mais precisam deste material. Os pontos de coleta para as doações são nos estabelecimentos Lindomar Fotógrafo e Amanda Calçados.
Com o slogan “Aqueça essa ideia”, o Leo Clube de Lagoa da Prata também lançou a campanha de agasalho neste mês e arrecadará doações até o dia 22 de junho. Para doar basta levar o material em algum ponto de coleta, como Salão da Divina, localizado na Rua 7 de Setembro, 694. Mazinho uniformes, na Rua Santo Antônio do Monte, 256, na Barbearia Black House ou na Zizico padaria e mercearia.
“Há cinco anos nós realizamos a campanha de agasalho e a aceitação é boa, muita gente nos ajuda. A entrega dos materiais arrecadados ocorrerá no dia 23 de junho”, informou o membro do Clube Leonardo Moreira.
Conforme Leonardo, ainda não foi definido os locais de entrega dos materiais, portanto, as pessoas que souberem de famílias ou instituições que necessitam de agasalho, podem entrar em contato por meio do telefone (37) 9 9985-7128 que serão aceitas sugestões.
Voluntários de Lagoa da Prata também estão fazendo parte da campanha de agasalho “Aqueça uma vida” realizada para moradores em situação de rua, do Centro de Belo Horizonte, já que na capital o número de necessitados é bem alto. Para contribuir, o doador poderá levar o material na Rua Alameda dos Beija Flores, 215, Cidade Jardim, ou caso o doador não tiver disponibilidade, basta entrar em contato com o voluntário Tulio Magalhães, através do telefone (37) 9 8417-3652, para que ele busque as doações.