Grupo ‘Doutorzinhos da Alegria’ de Lagoa da Prata completa um ano levando amor e alegria ao próximo

O projeto surgiu após um momento muito difícil na vida da fundadora; sua mãe estava fazendo um tratamento contra o câncer e estava em uma situação muito grave. (Foto: Doutorzinhos da Alegria/ Jornal Cidade).

Grupo ‘Doutorzinhos da Alegria’ de Lagoa da Prata completa um ano levando amor e alegria ao próximo

Há um ano levando alegria e amor para quem mais precisa de sorrisos, o ‘Doutorzinhos da Alegria’ fundado por Miriam Aparecida Castro nasceu da vontade de fazer o próximo se sentir amado, mesmo em meio a tanta dor, já que os voluntários visitam acamados em hospitais, igrejas, creches e entidades de Lagoa da Prata e região.

O projeto surgiu após um momento muito difícil na vida da fundadora. A mãe estava fazendo um tratamento contra o câncer. “Eu estava em casa com o coração doído, pois me encontrava longe dela. Então, resolvi ir para o SOS pra fazer alguma coisa de útil e pra não ficar em casa chorando por pensar na situação em que minha mãe se encontrava”, contou Miriam.

A partir disso, ela teve a ideia de ligar para os meninos que já conhecia do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) e os convidou para participar da visita na Associação. Os jovens que estavam a par da situação de Miriam e de seu sofrimento e que sempre estavam  por perto  para lhe dar apoio, foram ao encontro da idealizadora dos ‘doutozinhos’.

Miriam, ao ver que os meninos iam comparecer ao SOS, pediu para que fossem caracterizados de palhaços e que arrumassem um jaleco. No meio da superação de uma dor, e querendo curar as ‘feridas’ do próximo, eis que surgiu o projeto “Doutorzinhos da Alegria”.

O projeto voluntário que possui um ano de existência, conta com 25 adolescentes de faixa etária variada, e eles não ficaram apenas em Lagoa! No coração de cada ‘doutorzinho’ há muito espaço e amor para ajudar o próximo. Assim, eles passaram por vários lugares e cada um, uma experiência diferente,  sempre tendo como objetivo fazer com que a dor dê lugar ao amor.

“Mesmo com tanta dor, eu não poderia deixar de dar amor e alegria àqueles idosos e aos adolescentes que estavam me ajudando a dar um sorriso que fosse”, declarou a fundadora e coordenadora.

O “Doutorzinhos da Alegria” é um trabalho totalmente voluntário, se você curtiu a ideia e quer participar, entre em contato com a Miriam, através do telefone (37) 99128-5030.

Deixe um comentário

Redação