Durante o mutirão no último sábado (18) os voluntários conseguiram limpar boa parte do rio e também mobilizar muitas pessoas
Grupo de voluntários realiza mutirão de limpeza no Rio São Francisco
Pelo terceiro ano consecutivo um grupo de voluntários participou do mutirão para retirada de lixo nas margens e nas águas do Rio São Francisco. O mutirão que acontece uma vez por ano, sempre antes da Piracema, foi organizado pelo lagopratense Hemerson Kenedy, que junto com alguns amigos pescadores conseguiram recolher em poucas horas de trabalho mais de 80 kg de lixo. Conforme Hemerson, a maioria dos resíduos deixados, são de pescadores.
De acordo com Hemerson, um dos principais pontos de lazer de Lagoa da Prata e cidades vizinhas é o Rio São Francisco, porém, com a sujeira é impossível se divertir. O organizador informou que espera que a ação mobilize os poderes públicos e principalmente a sociedade. “Essa ação foi muito próspera, e sempre conta com apoio de amigos que abraçaram a causa, Alisson, Helder, Jesse, Chico e muitos outros. Conseguimos limpar boa parte do rio e também mobilizar muitas pessoas. Eu espero que possamos conscientizar toda a população para que não joguem lixo nas margens e dentro do próprio rio. Ao retirar esse lixo, melhoramos com certeza a qualidade da água”, afirmou Hemerson.
O voluntário Stefan Nicolas participou da ação pela primeira vez e informou que a experiência foi muito gratificante.
“É uma experiência que todos deveriam ter. Você se sente bem, é muito gratificante saber que esta contribuindo ao meio ambiente. É uma atitude muito simples o que fizemos, mas que se cada um fizer sua parte irá se tornar algo muito maior” , finalizou Stefan Nicollas.