Embaré vence prêmio ‘Minas – Desempenho Empresarial’ na categoria ‘Indústria Alimentícia’

A Embaré é detentora da marca Camponesa, atuante nas categorias de laticínios e confeitaria, a empresa tem um mix de produtos diversificado. Sua linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. A empresa também produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes. (Foto: Embaré ndústrias Alimenticias S.A / Divulgação)

Embaré vence prêmio ‘Minas – Desempenho Empresarial’ na categoria ‘Indústria Alimentícia’

A Embaré que atua no mercado há quase 83 anos, sendo considerada a 6 ª maior empresa de lácteos do país, recebeu no último dia 25 de outubro o prêmio “Minas – Desempenho Empresarial”, na categoria Indústria Alimentícia, realizado pela revista Mercado Comum.

A premiação é reconhecida como o “Oscar da economia de Minas Gerais” e homenageia as empresas que mais se destacaram no mercado no último biênio, a partir do estudo XXI Ranking de Empresas Mineiras.

A escolha das empresas premiadas é definida pela efetiva contribuição à economia e ao desenvolvimento de Minas Gerais. São considerados critérios como inovação e absorção tecnológica, expansão de vendas, integração nacional e internacional, governança corporativa, competitividade e produtividade, transparência, geração de renda e emprego e sustentabilidade.

O presidente da Embaré Romero Alves Marinho recebe o prêmio “Minas – Desempenho Empresarial”, na categoria Indústria Alimentícia, realizado pela revista Mercado Comum. (Foto: Romero Marinho / Davi Martins).

Preenchendo todos os requisitos, a empresa de Lagoa da Prata, a Embaré viu os resultados do trabalho de toda a empresa ao ganhar o prêmio. Satisfeito, o diretor presidente Romero Marinho, declarou que é muito satisfatório o reconhecimento obtido.

“Reconhecimentos como este funcionam como ferramentas de incentivo e corroboram com nossos esforços de atuar de maneira ética, inovadora, pautada no respeito ao indivíduo, na excelência em gestão e na entrega de produtos de qualidade”, falou Romero.

Além do prêmio Minas – Desempenho Empresarial do Mercado Comum, a Embaré conquistou em 2018 diversos outros reconhecimentos, como   “As melhores do Dinheiro” – Categoria Alimentos – Revista IstoÉ Dinheiro; 1º lugar “Marcas que eu Gosto” – Categoria Bebidas/Leite – Folha de Pernambuco; “Troféu Gente Nossa Fornecedores” – Categoria Leite – Associação Mineira de Supermercados e 1º lugar “Melhores Empresas e Profissionais do Ano” – Categoria Indústria Local – CDL Lagoa da Prata.

Atualmente a Embaré é uma das poucas empresas no Brasil que possui a certificação FSSC22000 – Food Safety System Certification – que garante a segurança alimentar de toda a sua linha produtiva. Possui certificação internacional Workplace Conditions Assessment (WCA), que avalia e garante o atendimento aos requisitos relacionados às obrigações trabalhistas, adoção de jornadas legais de trabalho, gestão de saúde e segurança, sistema de gestão integrada e respeito ao meio ambiente.

Além disso, a empresa ainda dispõe de projetos ambientais como uma Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI), programa de reciclagem de resíduos e geração de energia elétrica por meio de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). Na área de responsabilidade social, possui o diploma de Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq.  E também mantém projetos em benefícios de seus colaboradores e da comunidade, em prol da melhoria da qualidade de vida da população de Lagoa da Prata/MG. As ações sociais são coordenadas pela Fundação Embaré e vão desde a manutenção do Centro de Educação Infantil Arlette Antunes, creche-escola onde são atendidas 90 crianças carentes entre um e seis anos de idade, passando pelo fornecimento de leite em pó para as creches e entidades assistenciais da região, a manutenção do Centro Cultural Hilde Schimdt, Coral Embaré e Associação Recreativa dos Colaboradores da Embaré (ARCE), entre outros projetos.

Deixe um comentário

Redação