Embaré é a vencedora da categoria ‘Alimentos’ na premiação ‘As Melhores da Dinheiro 2018’

A Embaré é detentora da marca Camponesa, atuante nas categorias de laticínios e confeitaria, a empresa tem um mix de produtos diversificado. Sua linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. A empresa também produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes. (Foto: Embaré ndústrias Alimenticias S.A / Divulgação)

Embaré é a vencedora da categoria ‘Alimentos’ na premiação ‘As Melhores da Dinheiro 2018’

A Embaré de Lagoa da Prata, sexta maior empresa de lácteos do país, recebeu na última semana em São Paulo, o prêmio “As Melhores da Dinheiro 2018”, no setor de Alimentos. A premiação da Revista Istoé Dinheiro, é referência no mercado editorial brasileiro e reconhece a atuação e o desempenho de companhias de 26 setores. Entre os quesitos da pesquisa que foram avaliados, a empresa foi destaque nos aspectos de Recursos Humanos, Inovação e Qualidade, e Responsabilidade Social. 
“É uma honra sermos reconhecidos com esse prêmio. Isso só chancela o trabalho que vem sendo realizado, com fortes diretrizes que apontam para a ética, inovação, respeito ao indivíduo e excelência em gestão e na entrega de produtos de qualidade”, comentou o diretor presidente da Embaré, Romero Marinho.
A companhia que atua no mercado há quase 83 anos é detentora da marca Camponesa e influente nas categorias de laticínios e confeitaria. A empresa tem um mix de produtos diversificados. A linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. A empresa também produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.
Com uma estrutura fabril robusta, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e um quadro de mais de 1.600 funcionários, a Embaré tem capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia e possui capacidade produtiva na área de confeitaria de 2 mil toneladas por mês, que operam com um alto patamar de eficiência, segurança, qualidade e respeito a todos os seus “stakeholders”.
Sobre a Camponesa
Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa o terceiro lugar nesse mercado, com 19,3% de Market Share (Fonte AC Nielsen – Market Share YTD Mar 2018). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 56,6% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

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Redação