Docha Bar é a bola da vez do “Cantinho de Ouro” em Lagoa da Prata

O torresmo de barriga é o prato mais famoso do Docha Bar. (Foto: Sou Mais Lagoa)

Docha Bar é a bola da vez do “Cantinho de Ouro” em Lagoa da Prata

Lagoa da Prata é repleta de lugares especiais, mas apelidado de forma carinhosa, o “Cantinho de Ouro” próximo à Praia de Minas é considerado um dos locais mais charmosos da cidade. A localidade chama a atenção devido a vizinhança que é bastante amiga e familiar. Por lá também não faltam opções comerciais, tem padaria, supermercados, igrejas, farmácia, academia, lojas de roupas e acessórios, muitos botequins e é claro, é lá que está localizado o Docha Bar, o bar que ganhou o coração dos lagopratenses devido ao cardápio que faz jus as raízes da comida mineira com ênfase nos famosos torresmo de barriga e farofa de abobrinha, além é claro, das diversas variedades de cerveja.

Mas se engana quem pensou que o Docha é querido há pouco tempo. O estabelecimento passou por várias fases e reformulação, mas já tem mais de 40 anos e é um dos mais tradicionais da cidade.

Em 1972, o senhor José Docha juntamente com a esposa Geralda Vaz e a filha Seila Vaz enxergaram em um simples local, a oportunidade de realização de um grande sonho e ali começaram a vender pães e criaram o ‘Depósito de Pão do Docha’. Naquela época, nossa cidade não disponibilizava de um estabelecimento na região do Cantinho de Ouro que tivesse pães e roscas, iguarias às quais os clientes saiam do Centro para conhecerem. Com humildade e visão, eles encontraram a oportunidade de sustento da família e estudo dos filhos através do comércio.

Além do torresmo, outro prato que o publico adora é a farofa de abobrinha. (Foto: Sou Mais Lagoa)

Em 1988, Jamil dos Reis, filho de José Docha e a esposa Maria Geralda com muita dedicação assumiram o depósito de pão aumentando as variedades de produtos no local com deliciosas quitandas. Na ocasião, foi surgindo a lanchonete à qual os proporcionaram grandes realizações. Em 2007, Jamil e Maria Geralda resolveram arrendar a lanchonete e partir daí o estabelecimento comercial tornou-se pela primeira vez um bar.

No entanto, o bom filho à casa torna! Felizmente em 2009, Jamil e Maria Geralda retornaram à frente do local, o qual os dois foram melhorando a cada ano, variando os cardápios e estrutura e toda essa melhoria teve a ajuda em todos os momentos do sobrinho Romeu Junior. O Docha Bar aos poucos foi conquistando o público lagopratense e hoje, com o também auxílio de André Neves, esposo de Talita Vaz, também da família fundadora continua trabalhando para garantir o sucesso que é o Docha Bar, conhecido na cidade por proporcionar momentos de alegria e lazer para amigos e familiares.

“Neste processo de dar continuidade ao estabelecimento reformulamos o cardápio, mudamos a estrutura e de forma artesanal modificamos a decoração do bar. É de extrema responsabilidade estar à frente do Docha Bar. O nosso objetivo é manter o respeito e a credibilidade com os clientes que nossa família construiu e cada vez mais fazer crescer este empreendimento sempre frisando pela melhoria da qualidade dos nossos serviços e atendimento”, disseram Romeu e André.

Todo este processo tem dado bons frutos, em 2018 o Docha Bar foi premiado como melhor bar e a gerência do restaurante, o Romeu Junior também recebeu o prêmio de empreendedor do ano, através do credível “100 melhores empresas” realizado pela ACE/CDL.

“Agradecemos o empenho de todos os funcionários, colaboradores e familiares que são fundamentais para que o nosso trabalho seja realizado com eficácia e sucesso e principalmente aos clientes que estão sempre nos apoiando e prestigiando o estabelecimento, tornando assim reconhecido!”, finalizaram Romeu e André.

Deixe um comentário

Redação