(Foto: Reprodução da Internet/Conexão Revista Interativa)
CRI promove ação para ajudar catadora de recicláveis a realizar cerimônia de casamento
Bárbara Félix
Em Lagoa da Prata, Cícera, ou dona Cícera como é mais conhecida, uma humilde catadora de recicláveis irá se casar no dia 23 de outubro, e para ajudá-la a realizar a cerimônia, a Conexão Revista Interativa (CRI), está em busca de parceiros voluntários para ajudar no casamento.
A CRI irá transmitir o casamento de dona Cícera pela página oficial no Facebook.
Nesta segunda-feira (28), a redação falou com equipe da CRI que contou um pouco sobre a jornada que levou dona Cícera a recolher recicláveis no município, e falou também a respeito da ação para ajudar ela a se casar.
“Fizemos uma live com ela e assim pude conhecer um pouco mais da história dessa guerreira, e a vida dela é uma história de superação; dona Cícera teve 18 filhos, e hoje 10 apenas estão vivos! Ela trabalhava de carteira assinada, mas devido alguns problemas cardíacos, os médicos sugeriram que ela parasse de trabalhar, e que ficasse em casa, porém como marido é servente de pedreiro, não tinha condições de sustentar a família sozinho”, explicou.
E foi para ajudar o marido em casa, e para que pudesse comprar os remédios e ir as consultas no cardiologista, que dona Cícera começou a trabalhar na captação de recicláveis.
Agora, neste mês de outubro, dona Cícera oficializará sua união, e para ajudá-la neste momento inesquecível, a CRI está buscando por colaboradores. “Apesar dela não precisar, pensamos que seria legal poder ajudar em outras despesas, visto que ela já pagou vestido e o bolo. Já conseguimos a sessão de fotos, e estamos buscando voluntários para fazer os doces e também, tentando uma colaboração para a noite de núpcias. Tudo para que seja um dia inesquecível para ela e o parceiro”, declarou.
E ai, vamos ajudar na cerimonia de casamento de dona Cícera? Interessados podem entrar em contato com equipe da CRI pelo número (37) 9 9955-8363.