Conciliando estudos e trabalho, lagopratense vendedor de chup chup passa em 1º lugar em biomedicina

Igor Mariano tem 17 anos, é estudante, vendedor de chup chup e trombonista na Banda Lira de Lagoa da Prata. (Foto: Igor Mariano/Arquivo Pessoal)

Conciliando estudos e trabalho, lagopratense vendedor de chup chup passa em 1º lugar em biomedicina

Bárbara Félix

Conciliando estudos e empreendimento, o jovem lagopratense Igor Mariano da Cruz Paula, que vende chup chup na porta da escola, passou em primeiro lugar no vestibular de biomedicina no Centro Universitário de Formiga (Unifor).

Com apenas 17 anos, Igor é apaixonado pelos estudos da natureza, animes, basquete, karatê e música instrumental – o jovem faz parte da Banda Lira São Carlos de Lagoa da Prata.

Neste ano de 2019, Igor está concluindo o ensino médio, e segundo ele à redação do Sou Mais Lagoa, vende os refrescos após a aula na Escola Estadual Chico Rezende onde estuda, na Praia Municipal e em eventos promovidos na cidade.

“Comecei vendendo no fim de aula na escola com o incentivo dos meus pais. Foi um trabalho que se encaixou comigo, pois estava difícil conseguir emprego”, contou Igor.

Vendendo os refrescos para conseguir uma renda e ficar longe do desemprego, o jovem destaca que houve quem fizesse pouco de seu trabalho, mas que segue de cabeça erguida.

“Algumas pessoas já desfizeram do meu trabalho, mas eu sempre sigo de cabeça erguida, visto que estou fazendo algo digno e honesto. Também têm muitas pessoas que me apoiam”, disse o jovem.

Os estudos e o trabalho

Igor contou à redação que ao chegar da escola, começa a produção dos refrescos para vender, e quando acaba começa logo as atividades escolares e os deveres.

“Quando tinha muitas atividades acumuladas, eu adiava as vendas para terminar os exercícios”, disse Igor.

Embora tenha passado em primeiro lugar no curso de Biomedicina devido a dedicação e esforço como estudante, Igor ressalta que fez o vestibular como um preparatório para o Enem e outras provas, mas não pretende fazer o curso. Sua pretensão é cursar Biologia em alguma universidade pública, como o Instituto Federal de Minas Gerais ou a Universidade Federal de Minas Gerais.

Ele ainda ressalta que o processo entre trabalho e os estudos foi desgastante, visto que estudava de manhã, trabalhava a tarde e estudava também de noite no cursinho.

“Eu sempre prestei atenção nas aulas, em todas as matérias, e sempre busquei ter o melhor aproveitamento possível em cada área. Além de estudar em casa, consegui uma bolsa para cursinho, que contribuiu para o meu avanço nos estudos. Quando passei no vestibular, fiquei feliz e surpreso, já que tinham muitas pessoas prestando a prova no dia que eu a fiz”, informou o jovem.

A motivação e incentivo vem de casa!

Ao ser questionado sobre sua fonte de inspiração e motivação para ser um jovem guerreiro, Igor evidencia seus pais, e ao falar sobre momentos de desânimo, ele destaca a força de vontade.

“Meus pais sempre me motivaram a estudar e a perguntar. Meu lema de vida em uma situação de desânimo é: Se eu tenho saúde e força, posso correr atrás dos meus objetivos com coragem, dedicação e esforço”, destacou Igor.

Estudante, vendedor de chup chup, trombonista…

É fazendo todas as coisas que gosta que se obtém satisfação, e o jovem lagopratense Igor, que estuda e trabalha em seu pequeno negócio na venda de refrescos, ainda encontra tempo de encantar com seu talento no trombone.

Igor faz parte da Banda Lira São Carlos há quase seis anos!

“Sou trombonista e recomendo a todos que visitem um de nossos ensaios! Peguei afeição com a banda, gosto de tocar e praticar e sou bastante frequente nos ensaios. Comecei a participar da Banda Lira São Carlos tem uns seis anos, entre 2013 e 2014”, contou o jovem.

Ele ressalta que música é uma área que tem interesse, e assim pretende aprender a tocar outros instrumentos.

Embora seja uma vida cheia para um rapaz de 17 anos, Igor finaliza alegando que perante obstáculos e dificuldades que já tentaram pará-lo em seus estudos, trabalho ou na música, ele vai à luta para superar.

“Penso em estudar e trabalhar para atingir meus objetivos, sempre de maneira honesta. Se quero alcançar algo, terá de ser com meu próprio esforço”, finalizou o jovem.

Um talento

O trombonista compartilhou com o Sou Mais Lagoa dois vídeos em que toca trombone. Um deles o jovem toca Blue Bird de Naruto Shippuden e a música tema principal do filme sucesso de bilheterias Vingadores. Confira:

Deixe um comentário

Redação