Atendidos pelo SCFV recebem alimentos e materiais didáticos em Lagoa

Foto: Reprodução da internet/Tarciso Augusto

Atendidos pelo SCFV recebem alimentos e materiais didáticos em Lagoa

Com as atividades suspensas conforme estabelecido pelo Decreto Municipal, crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Lagoa da Prata receberam da Assistência Social kits alimentícios e de higiene pessoal, e também material educativo elaborado por professores como forma de amenizar ‘danos’ causados pelo isolamento social.

Conforme a secretária da Assistência Social, Cali Silva, essas ações de entrega às crianças e adolescentes permitem que o SCFV mantenha o vínculo entre família e o projeto.

Foto: Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata

“O serviço atende em média 90 crianças e adolescentes e neste período de pandemia, os profissionais da educação e da assistência estão toda semana fazendo atividades didáticas, e mandando para elas, para que possam fazer em casa. Além disso, estes profissionais encaminham vídeos educativos pelo WhatsApp”, informou a secretária.

Cali ainda disse que os kits alimentícios entregues às famílias das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos são compostos por alimentos que seriam oferecidos à elas no serviço. “Montamos os kits com pão, leite, frutas, e outros alimentos e já encaminhamos também cestas básicas para as famílias de todas as crianças, ajudando-os com esta complementação alimentar”, contou.

A secretária da Assistência Social destacou também que além dos kits, dicas de combate ao coronavírus têm sido passadas às pelos instrutores e que o vinculo entre o projeto e as famílias está ainda mais forte. “Temos conseguido um retorno bastante positivo, não somente das crianças, mas também dos pais. As famílias têm se aproximado ainda mais da equipe de profissionais, e isso tem fortalecido o atendimento. Estamos nos reinventando para continuar tratando as nossas crianças, com a qualidade  e o carinho que elas tanto precisam, então nosso compromisso é ter esse vinculo de atendimento com as crianças e seus familiares”, finalizou Cali.

Deixe um comentário

Redação