Artista plástica de Lagoa da Prata expõe quadros em Londres nesta semana

Letícia já expôs obras em Paris e nos Emirados Árabes. Letícia Faria/Arquivo Pessoal

Artista plástica de Lagoa da Prata expõe quadros em Londres nesta semana

Quem diria! A brincadeira de desenhar virou coisa séria. A paixão pelas telas e o extraordinário talento, fez Leticia Faria de 43 anos, sair de Lagoa da Prata no Centro-Oeste de Minas e “voar” para outros hemisférios. Por causa da arte ela conheceu a Europa e os Emirados Árabes, lugares que não imaginava visitar, se não fosse o seu trabalho. Por causa da arte, pessoas de todo o mundo a conheceram.

“Minhas telas já estiveram em Paris, no museu mais famoso do mundo, o Louvre. Em Dubai e agora em Londres. Mas a programação é extensa. Ainda neste ano, a exposição passará por Viena entre os dias 7 e 13 de julho, Suíça e em outubro novamente em Paris, no Carrousel du Louvre”, comemorou.

Nesta semana os quadros da artista lagopratense estará em Londres, na exposição “Fusion the Cult House”, entre os dias 24 e 28. Conforme ela, as oportunidades vieram devido a empresa Artcom da Noruega, a qual Leticia faz parte. Ela informou que a Artcom tem o objetivo de promover artistas plásticos apresentando-os ao mundo. O convite partiu da baronesa Jiselda Salbu e do renomado e também artista plástico Duart’s de São Paulo.

Letícia pinta sobre experiências do cotidiano vividas pela sociedade. Leticia Faria/Arquivo Pessoal.

“Foram experiências maravilhosas. É o sonho de todo artista expor suas obras em Paris, no Museu do Louvre, lá com certeza foi uma experiência para toda vida. Fiquei maravilhada, a cidade respira arte e lá eles valorizam muito nós artistas. Já em Dubai a experiência foi totalmente diferente, ficamos admirados com a beleza, a riqueza e os costumes locais. Foi tudo novo pra mim, a cidade em constante crescimento, muitos prédios e tudo no meio do deserto. Além disso, tudo é muito limpo e florido, realmente chama à atenção. Com certeza é um lugar que adoraria voltar”, afirmou.

 

Leticia, é artista plástica profissional há 22 anos, já participou de várias exposições no Brasil e agora, todo o mundo está tendo a oportunidade de conhecer sua arte. A lagopratense pinta sobre experiências vividas e sobre o cotidiano, na qual ela expressa e retrata momentos comuns que fazem parte de nossas vidas. De acordo com ela, já existem outros projetos e ela está estudando propostas para continuar expondo no exterior.

 

Redação