Registro do Festival de Pipas Amavi em 2017. O evento reuniu crianças, jovens e familiares do Projeto Meninos dos Meus Olhos. (Foto: Amavi/Divulgação).
Amavi retoma atividades em janeiro; matrículas já podem ser feitas na associação
A Associação Municipal de Apoio Às Vítimas de Violência (Amavi) de Lagoa da Prata irá retomar as atividades neste mês de janeiro – a data prevista para a volta é na próxima segunda-feira (11), mas conforme a direção da associação, pode haver alteração.
No entanto, as matrículas já estão sendo feitas na sede da Amavi que está localizada na Rua Homero de Castro, 252, no Bairro Gomes. As matrículas serão apenas para crianças e adolescentes que já fazem parte da Amavi, pois de acordo com a direção da associação, há uma limitação no número de vagas.
A associação é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos que desde 2005 oferece diversas atividades para crianças e adolescentes em Lagoa da Prata. As atividades de esporte, culinária, acompanhamento psicossocial, oficinas artísticas e profissionalizantes são desenvolvidas gratuitamente para os beneficiários.
Ao longo desses anos, a Amavi busca cultivar valores que proferem de cidadania, responsabilidade social, ética e profissionalismo, por meio de projetos como o “Meninos dos Meus Olhos” e também realiza ações preventivas buscando sanar as mazelas da questão social em Lagoa da Prata.