No Mercatto Empório os lagopratenses encontrarão diversas opções de queijo. (Foto: Mercatto Empório)
Mercatto aposta em “comida de verdade e valoriza produtores mineiros”, dizem sócios
Que delícia poder recordar agradáveis memorias de quando as avós produziam doces em tachos, os biscoitos caseiros e muitas outras comidas tradicionais que aos poucos começaram a desaparecer. Assim, a solução era recorrer ao supermercado, que oferece algo similar, porém não o original.
Mas pensando em trazer produtos genuínos, Ana Luíza de Castro Ribeiro e seu noivo Vinícius César Silva, idealizaram um novo negócio, o Mercatto Empório, onde serão comercializados doces, queijos, biscoitos, cafés e muito mais a partir deste sábado (6) em Lagoa da Prata.
Ana Luíza conversou com a redação, e contou que a ideia deste empreendimento surgiu a partir de uma
necessidade pessoal dela e de seu noivo.
“Moramos muito tempo em Belo Horizonte, onde há diversos empórios, e também nessas andanças visitando o interior de Minas que possui produtores de produtos artesanais de qualidade. Ao mudarmos para Lagoa senti falta disso, e percebi que muitas pessoas também careciam de alimentos artesanais e produtos diferentes e de qualidade, por exemplo, queijo canastra original, aqui na cidade não tem”, disse a idealizadora.
Ana alega que percebeu a necessidade de um empório na cidade, afinal, segundo ela o pessoal de Lagoa gosta de comida boa, e também ter um lugar ideal para ir fazer compras.
Ela ainda disse que um dos objetivos é valorizar os produtores locais e regionais.
“Queremos valorizar os apiculcultores, cafeicultores, os produtos de queijo minas artesanal da região da canastra, do Serro, de Araxá, dentre outros”,contou.
No Mercatto Empório os lagopratenses poderão conhecer e adquirir o melhor da comida mineira, como café especial, que é 100% puro, muito diferente dos cafés tradicionais cheios de resíduos que encontramos em supermercados. Muitas opções de doces, que de acordo com Ana Luíza, fará com que o público se lembre dos doces feitos no tacho pelas avós. Também será o lugar ideal para comprar massa fresca, carnes nobres, frutos do mar e carne de lata.
“Vamos dar espaço para o pessoal de Lagoa vender produtos como pães, bolos, rosquinhas, e vamos valorizar as cervejarias locais, uma delas é a du Krönst que vai ser a exclusiva no dia da inauguração. E falando de bebida, haverá um espaço só para cachaça, rum, gim, vinhos nacionais e internacionais”, declarou.
No empório uma das delicias de Lagoa terá seu cantinho reservado, os biscoitos finos Fausli, da senhora Maria Eugenia, que serão vendidos e com certeza vai ganhar o coração de muitos, pois conforme Ana Luíza, eles estão sendo comercializados no aeroporto de Confins, e é puro sucesso!
A proprietária do Mercatto ressaltou dizendo que trará comida de verdade para Lagoa, da forma mais pura mais tradicional possível.
“Penso que não existe nada melhor que se alimentar com prazer! Hoje existe uma onda fit que também valorizo muito, mas não há nada que se compara aos alimentos que nossos avós consumiam, vindos da roça, do campo, fabricados pelas mãos cuidadosas das pessoas de bem”, finalizou.
Se ficou com água na boca, e já está ansioso pelas iguarias mineiras, fique tranquilo que a inauguração já é neste sábado (6) a partir de 9h até as 14h. O Mercatto Empório está localizado na Rua Alexandre Bernardes Primo, 790, Centro.