Estreia do patrocínio aos times acontece no próximo domingo, dia 24 de fevereiro. (Foto: Bruno Cantiini).
Camponesa de Lagoa da Prata é a nova patrocinadora oficial dos gigantes Cruzeiro e Atlético-MG
A Camponesa, marca que assina a linha de lácteos da Embaré, é a nova patrocinadora oficial do Atlético – MG e do Cruzeiro, maiores e mais tradicionais times de futebol de Minas Gerais. O contrato de parceria foi firmado para o ano de 2019 e a marca Camponesa estampará o ombro das camisetas dos clubes.
“A Camponesa tem, historicamente, apoiado o esporte. Já acompanhamos o acesso do CSA desde a série D até a série A, já apoiamos América, Guarani, vôlei do Minas e agora vamos iniciar a parceria com dois grandes times de Minas Gerais, que é o berço da nossa empresa. A programação da empresa é do ano de 2019 ser cheio de surpresas para nossos clientes e consumidores. Essa é somente a primeira novidade”, diz o diretor- presidente da Embaré, Romero Marinho.
A estreia do patrocínio aos times acontece no próximo domingo, dia 24 de fevereiro, em partidas do Campeonato Mineiro. O Galo enfrenta o Villa Nova, às 17h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro joga contra o URT em Patos de Minas, às 19h.
A Camponesa será a sétima empresa estampar sua marca na camisa do Atlético, que já conta com os patrocínios do BMG (máster), MRV (mangas), Fiat (barra frontal), Supermercados BH (barra traseira), Universidade Brasil (ombro) e Bamaq Consórcios (gola). O Galo ainda tem a marca da Auto Truck em seu calção.
“É muito importante para o Atlético ter a Camponesa como sua mais nova patrocinadora. Mostra a força da marca Atlético, que é, comprovadamente, a maior marca esportiva de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. Iniciamos essa parceria na certeza de contribuir muito para que a Camponesa tenha ainda mais destaque”, conta o gerente de Patrocínios do Atlético-MG, Pedro Melo.
Já a camisa do Cruzeiro passará a ter cinco logomarcas: Supermercados BH (manga), Multimarcas Consórcios (costas), Fiat (barra frontal) e Universidade UninCor (ombro). No calção há publicidades para ABC da Construção e Cruzeiro de Vantagens.
O diretor Comercial do Cruzeiro, Rene Salviano, destaca que, para que um clube de futebol do tamanho do Cruzeiro consiga caminhar sempre rumo às vitórias, é necessário que se faça um trabalho importante também fora de campo. “Nos bastidores, atuamos arduamente para reforçar nossas receitas. E trazer a Camponesa para a cartela de patrocinadores é muito importante tanto para nós quanto para a empresa, que terá sua marca exposta para milhões de pessoas”, revela Rene.