Grupo de corredores amadores movimenta ruas de Lagoa da Prata

O grupo é sem fins lucrativos e com muita energia positiva. (Foto: Lagoa Corre/ Divulgação)

Grupo de corredores amadores movimenta ruas de Lagoa da Prata

A cada dia é possível ver as mudanças legais e positivas que estão mobilizando a sociedade lagopratense. Há menos de uma semana uma movimentação tem sido notória em algumas ruas de Lagoa. Esportistas amadores  estão saindo para correr em grupo, e não é uma competição não! O negócio do ‘Lagoa Corre’ é pura diversão.

Lagoa Corre é um grupo de corredores amadores (Foto: Lagoa Corre/ Divulgação)

Para saber mais sobre esse grupo de corredores, a redação entrou em contato com a idealizadora Rosamaria Amaral de Castro, lagopratense que agora reside na capital mineira, a grande Belo Horizonte, mas passa férias em Lagoa no momento atual.

Em um bate papo com a redação, Rosamaria contou que o grupo surgiu quando decidiu chamar três amigas para correr.

Ela que está de férias na cidade natal, quis convidar as amigas para correr pelas ruas da cidade, mas a corrida que seria apenas um programa pequeno, tomou uma proporção maior, e logo se tornou um grupo.

“Em Belo Horizonte participo de corridas competitivas e faço parte de um grupo de corrida de rua que sai toda terça e quinta a noite pelas ruas da cidade. São percursos bem inusitados! Passamos por estações de metrô, túneis e aglomerados. Quando cheguei de férias em Lagoa quis companhia para correr à noite. Pensei em arrumar algumas amigas, mas a coisa tomou uma proporção bem maior. Quando vi o pessoal empolgando não pude deixar passar. Quis fazer em Lagoa algo parecido com o de Belo Horizonte, e deu certo”, contou.

Sendo a corrida o esporte mais democrático que existe, Rosa alega que o ‘Lagoa Corre’ é para todos e que para correr com o pessoal, basta ter disposição, mas pede que quem queira participar tenha ao menos o hábito de fazer esportes.

“O intuito do grupo é incentivar a prática de atividade física, seja ela qual for. E claro, conhecer gente, se divertir e queimar muita caloria”, declarou a idealizadora.

Os percursos são de 5 km e cada dia um trajeto diferente. Na última quinta-feira (17) foi a 2ª corrida, e a próxima está por vir.

A idealizadora também contou que quando viu o grupo crescendo e bem animado já ficou cheia de ideias!

“Ideias não faltam, mas precisamos firmar com o percurso menor primeiro, para depois lançar novos desafios”, disse Rosamaria.

Ela ainda disse que o grupo tem contado com o apoio de comerciantes e empresários locais que os recebem como ponto de encontro e/ou ponto de chegada.

Todos são chamados a participarem das corridas. (Foto: Lagoa Corre/ Divulgação)

“Somos gratos pelo carinho e atenção que temos recebido. Porém não temos vínculo algum com nenhum deles” disse a respeito do apoio que recebe dos comerciantes.

Então galera, quem quiser participar, só precisa seguir o Instagram do grupo para ficar por dentro das datas, horários e percursos, assim no dia do corre é só chegar! Não tem inscrição e é totalmente gratuito.

Por ser corridas em trajetos onde há circulação de veículos, é recomendado pela idealizadora que todos fiquem atentos aos cruzamentos e ruas. Além disso, sempre se manter a direita e também é incentivado que use roupas e acessórios que facilitem a identificação do corredor,por exemplo: roupas claras ou fluorescentes, luzes, lanternas, sinalizadores, neons, leds, fitas adesivas e piscas.

Em declaração Rosamaria convida a todos para participarem do Lagoa Corre.

“Somos um movimento de superação e que acredita que o esporte é para todos! Venha sozinho ou acompanhado, mas venha! Nossa cidade é linda, espaçosa, plana, e tem a melhor galera para fazer um corre! Contamos com você”, finalizou a idealizadora.

Rosamaria retornará para Belo Horizonte em breve, e para que o projeto ‘Lagoa Corre’ continue, sua amiga Janine Perilo Lobato, que a ajudou no inicio do projeto e deu todo o incentivo para a realização, ficará a frente do grupo de corredores de Lagoa.

Redação