A lagopratense Carla Cristina arbitrou no Mineirão em dezembro de 2018. (Foto: Carla Cristina/ Arquivo Pessoal)
Lagopratense realiza sonho de arbitrar no Mineirão
Determinada, focada, sonhadora e apaixonada por esporte, principalmente o futebol, a educadora física e árbitra Carla Cristina, nascida em Lagoa da Prata foi uma das escaladas para arbitrar no Mineirão no fim de 2018 em dois jogos entre os times da 17ª companhia da PM do Bairro Ouro Preto de BH e Companhia pertencente ao 34º batalhão.
Em um bate papo com o Sou + Lagoa Carla Cristina, que é graduada em Educação Física – Bacharelado, contou que desde quando escolheu o curso, já se imaginava na área da arbitragem. Sendo bastante persistente, e buscando desde cedo realizar seus sonhos, objetivos pessoais e profissionais, teve a chance de arbitrar no Mineirão no dia 17 de dezembro do ano passado.
Segundo ela, a sensação foi de um sonho realizado, um misto de sentimentos e apesar de ter ficado bastante ansiosa e nervosa, finalizou o evento muito feliz e confiante.
“Não tem sensação melhor que terminar um jogo e saber que você fez a coisa certa e realizou o que sempre quis. Vou lutar para chegar mais longe também. Arbitrar no Mineirão foi um dos meus sonhos realizados, e tenho mais objetivos. Almejo chegar bem longe nessa profissão”, disse a árbitra.
Carla contou que no início de tudo, era apenas mesária nos jogos municipais de Lagoa da Prata, e logo foi se apaixonando mais ainda pelo futebol. Ela ainda disse que por ser mulher, a maioria das pessoas achavam que por ser mais frágil que o homem, não seguiria a profissão.
“As pessoas achavam que seria somente uma fase, mas descobri a importância de lutar pelo o que quero e pelos meus sonhos. Nada na vida vem facilmente, basta muita dedicação, estudo e trabalho. Eu amo estar nos campos de futebol, amo vestir uniforme da arbitragem. Fiz muitos amigos nos campos e gosto de estar no meio de tantas pessoas que admiro e me espelho”, declarou.
Carla ainda agradeceu pela conquista, que se deveu a três pessoas que ela admira muito: o árbitro Ronei Cândido Alves, que faz parte do quadro de árbitros da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi quem a convidou para a Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho (LMDBD) na qual é filiada, e também os árbitros Tiago Sabino que é coordenador e Valdemir Lúcio, o diretor da liga (LMDBD) que escalou os árbitros para atuar nos dois jogos.
Atualmente Carla trabalha como orientadora social de xadrez em escolas, e nos finais de semana trabalha com arbitragem. Fazendo as duas coisas que mais gosta, a árbitra está em meio a realização de seus sonhos e consegue conciliar tudo, e ainda dá um show nos campos.