Prodígio do karatê: Jovem de Lagoa da Prata conquista mineiro e segue invicta

Jovem de muitos sonhos, a campeã mineira Erica Cristina, que considera o karatê como um hobby, mas pensa em leva-lo mais para o lado profissional.(Foto: Erica Cristina/ Arquivo Pessoal)

Prodígio do karatê: Jovem de Lagoa da Prata conquista mineiro e segue invicta

Para alcançar a vitória é preciso lutar com garra dedicação e fé. Em meio a mais de 200 atletas de toda Minas Gerais, a lagopratense Erica Cristina (18) conquistou o seu lugar e  é a atual campeã de karatê do estado diamante.

A última etapa do Campeonato Mineiro de Karatê aconteceu em São João Del Rei no último dia 02, e Erica que foi destaque na competição, falou com a redação do Sou + Lagoa, contando a respeito de sua conquista e sua trajetória no karatê.

A jovem que está com o título desde 2015, contou que foi uma adrenalina muito grande, afinal havia bons atletas de todo o estado.

“É muita emoção, principalmente quando se trata da última etapa do mineiro onde você já viu o resultado dos campeões durante o ano. Pode passar anos e anos, mas sempre em época de competições existe aquele frio na barriga ou ansiedade”, contou a atleta.

A atleta que está no karatê a mais de 4 anos, começou a praticar na Praça de Esportes, atualmente hoje atualmente faz parte da Academia Dragões, do professor e sensei Iago Junio. (Foto: Erica Cristina/ Arquivo Pessoal)

Porém essas emoções não atrapalharam a campeã mineira, pois são muitos anos de treinamento e dedicação onde a jovem atleta sempre busca melhorar seu desempenho.

“Sempre tive um prazer enorme em aprender com meus erros, porque penso que aprendo mais com eles! É muita fé e gratidão. Fé, pois você precisa confiar em si mesmo, e simplesmente colocar a cara na frente e enfrentar as barreiras, e é claro, colocar Deus na frente sempre. Gratidão porque você precisa ser grato por tudo! Você tem que se orgulhar de você mesmo sendo derrotado ou não! Um vencedor não é aquele que só vence, mas sim aquele que faz da derrota um instrumento de vitória”, declarou a atual campeã mineira de karatê.

Atual campeã mineira de karatê, Erica Cristina. (Foto: Erica Cristina/ Arquivo Pessoal)

Erica ainda ressaltou que há duas pessoas em especial que a incentivou a conhecer o esporte, mas sempre contou com um incentivo maior da família e amigos, e contou que no início de tudo, o karatê era uma loucura, mas hoje é uma das melhores loucuras que já fez.

“Este ano para mim não foi nada fácil, tive que passar por umas mudanças com o karatê, um ano meio que corrido, onde ultrapassei  várias barreiras e obstáculos, mas sempre seguindo em frente. Foi um ano que não estive presente em todos os treinos, mas sempre me esforcei para estar presentes em todos os campeonatos, mesmo sem nenhum patrocínio ou qualquer outro tipo de ajuda financeira”, informou.

Jovem de muitos sonhos, a campeã mineira informou que considera o karatê como um hobby, mas pensa em levá-lo mais para o lado profissional.

“Tenho muito a aprender ainda, mas quem sabe alguns anos eu me torne uma sensei”, finalizou.

Redação