Organização do ‘Lacustre Festival’ participará de uma das maiores convenções de música da America Latina

A SIM acontece em São Paulo entre o dia 5 e 9 de dezembro. (Foto:SIM São Paulo 2017/Cultetc)

Organização do ‘Lacustre Festival’ participará de uma das maiores convenções de música da America Latina

A Semana Internacional da Música (SIM)  acontece em São Paulo esta semana, entre os dias 5 e 9 de dezembro contará com a presença do queridíssimo Daniel Ribeiro de Melo, o Bell, que irá representar o Lacustre.

A SIM é considerada uma das mais importantes ‘music conventions’, ou feiras de negócios da música, da América Latina. A capital de SP vira ponto de encontro para profissionais de todos os setores da indústria musical, além de artistas, jornalistas e formadores de opinião do Brasil e de vários países.

Os temas abordados no evento têm o novo mercado da música como foco e cumpre a proposta de colocar em evidência e em discussão novas ideias e conceitos que estão transformando o cenário mundial, tendências das indústrias criativas, além de capacitar e conectar pessoas.

Bell que irá representar o festival mais ‘cool’ do centro-oeste mineiro, o ‘Lacustre’, conversou com o Sou + Lagoa, e contou que está indo para a SIM com objetivo de buscar formação e informação para o nosso festival.

“Estou indo representar o Lacustre com o intuito de trazer novas ideias que estão dando certo nos demais eventos pelo Brasil afora,” contou Bell.

Na Semana Internacional da Música, além dos workshops, haverá shows com grandes artistas reconhecidos nacionalmente, como Tom Zé, Preta Gil e Tulipa Ruiz e também pequenas bandas e artistas talentosos de todo o país.

Além disso haverá workshop para Pitch de Startup de música e tecnologia, despertando tanto artistas e quem está empreendendo no ramo da música para as novas tecnologias disponíveis no mercado. Autogestão artística, com o coletivo Cambada, que é um grupo de artistas que trocam experiências sobre autogestão de suas carreiras. Eles propõem uma conversa horizontal abrindo as questões que surgem constantemente durante seus encontros e discussões. E convocam outros artistas para falarem e compartilharem suas experiências.

“O objetivo do encontro é criar integração ao longo da SIM, nas conversas e corredores do evento, para incentivar a conexão e a criação de novas redes de músicos de todo o Brasil, para viabilizar parcerias e trocas”, informou o representante do Lacustre.

Assim, serão dias de muito conteúdo, atrações, shows, abordagens de diferentes áreas do meio artístico-cultural e do audiovisual.

Bell ainda ressaltou que ao estar em contato com uma gama de conteúdos, a ideia é aplicar no Lacustre de alguma forma, adequando tudo no contexto que tem seu próprio meio de ser realizado.

“De uma coisa temos certeza, será um local para consumir novas ideias, discutir problemas comuns de quem trabalha na área da Música e do audiovisual. E a de que, o Lacustre está trilhando caminhos, buscando melhorar, tanto como se reciclar, como expandir seus horizontes através do contato com outras pessoas, brasileiras e estrangeiras, produtores e produtoras, músicos e musicistas e com um novo saber”,declarou.

A SIM São Paulo acontece no Centro Cultural São Paulo, Rua Vergueiro 1000, e em mais de 40 casas de show espalhadas pela cidade de São Paulo, dos dias 05 a 09 de Dezembro.

Redação