As crianças de duas turmas do 4º ano decidiram eleger o problema ambiental no âmbito escolar, sendo as pichações no muro externo da escola.(Foto: Progea /O Papel ).
Progea retira pichações de muro de escola em prol do meio ambiente
Idealizado pelo Cabo Leonardo Ribeiro Borges, da Policia Ambiental de Lagoa da Prata, o Programa de Educação Ambiental (Progea) mobilizou os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato durante a última semana.
Crianças de duas turmas do 4º ano decidiram então eleger o problema ambiental no âmbito escolar, sendo as pichações no muro externo da escola. E a mobilização dos meninos chegou até à Secretaria de Meio Ambiente, Biosev que são instituições mediadoras do projeto, diretoria da escola, professoras e os demais alunos, que juntos pintaram o muro da escola, dando uma cara nova ao ambiente de ensino.
A tarefa foi realizada com sucesso, e para que o muro continue sem as pichações, serão realizadas ações de conscientização para que mantenha o ambiente limpo, livre da poluição visual e vandalismo.
O Progea foi desenvolvido juntamente com os alunos das Escolas Municipais Monteiro Lobato e Afonso Goulart, visando buscar mudanças de comportamentos junto às crianças e incentiva a valorização ao meio ambiente.
O projeto conta coma parceria da Prefeitura de Lagoa da Prata, Secretaria de Meio Ambiente de Lagoa Prata, Biosev, Sicoob Crediprata e Sicoob Lagoacred Gerais para a execução das ações sócias nas escolas municipais da cidade.