Atletismo lagopratense em evidência: Entre 780 atletas, Jordânia conquista pódio em Brasileiro de Atletismo no Ceará

Jovens atletas Isaac Kenedy, Jôrdania Rodrigues e João Rafael que participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo sub 16, na cidade de Fortaleza no Ceará. (Foto: Ace/ Cdl / Divulgação).

Atletismo lagopratense em evidência: Entre 780 atletas, Jordânia conquista pódio em Brasileiro de Atletismo no Ceará

Berço dos esportistas talentosos, Lagoa da Prata é uma cidade cheia de prodígios que brilham nas pistas de atletismo do país. E desta vez foram os jovens atletas Isaac Kennedy, Jordânia Rodrigues e João Rafael que participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo sub 16, na cidade de Fortaleza no Ceará nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

Cerca de 780 atletas de todo país estiveram presentes na competição, mas o grande número não fez as pernas dos lagopratenses tremerem não! Assim, os meninos representaram muito bem a princesinha do oeste, ficando Jordânia no pódio pela conquista da medalha de bronze no lançamento de dardo, com a marca de 37,23 metros, Isaac ficou em quinto lugar geral no lançamento de dardo e oitavo lugar no lançamento de disco e João Rafael que ficou em décimo no 1.000 metros rasos e nono nos 1.000 metros com obstáculos.

Os meninos foram acompanhados pelo técnico e professor Abel Mendes, que é um dos maiores motivadores da prática ao atletismo na cidade de Lagoa da Prata.

Jordânia Rodrigues, Isaac Kennedy e João Rafael. (Foto: Ace/Cdl / Divulgação).

Segundo a medalhista de bronze Jordânia, é uma tensão muito grande participar de um campeonato deste porte, mas mesmo assim foi muito bom competir.

“O sol estava muito forte, o que atrapalhou, mas o vento refrescante ajudou bastante. Porém foi muito emocionante competir com várias pessoa de vários estados”,contou.

No entanto o sol e o calor de Fortaleza não atrapalhou a jovem que conquistou a terceira colocação, ficando no pódio, se classificando como a 3 º melhor do Brasil.

Jovens inspirados em grandes atletas que saíram daqui mesmo, Lagoa da Prata, pretendem continuar no atletismo, porque é algo que os fazem sentir bem. Isaac Kennedy, que tem como inspiração a atleta conterrânea Núbia Soares, diz que pretende ser como ela.

“Me inspiro nela! Busco ter foco, e sem distrações! Treinando mais que meus adversários serei tão bom quanto ela”, disse o jovem atleta.

Todo esse excelente rendimento provém de muita garra dos jovens atletas, que buscam treinar com rigorosidade, de segunda a sexta-feira, sendo monitorados por seu treinador. Assim os meninos do atletismo ficam cada vez mais capazes de competir, treinando cada vez mais para poder atingir seus objetivos e conquistarem seu lugar no pódio.

Redação