Nos últimos quatro anos Wesley ficou entre os primeiros lugares nesta competição – Dani Xavier/Divulgação.
Atleta de Lagoa da Prata conquista prata no maior evento de Jiu-Jitsu de MG
O atleta Wesley Damasceno de Lagoa da Prata foi destaque no maior evento de Jiu-Jitsu de Minas Gerais, a 22ª Copa Leão Dourado em Betim. Competindo entre mais de 1500 atletas de mais de 30 cidades de todo o Brasil, o lagopratense conquistou medalha de prata na categoria “master faixa preta”.
Wesley está no Jiu-Jitsu há 22 anos, é atleta do Clube da Luta e faz parte da equipe Águia Dourada, do mestre Fabiano Souza. “Este é o quarto ano consecutivo que participo da Copa Leão Dourado. Nos anos anteriores consegui o terceiro lugar. Em 2018, foi por pouco que não levei a medalha de ouro. Mas estou muito feliz por sempre conseguir ficar entre os três primeiros lugares”, informou.
O “faixa preta” nasceu na vizinha Formiga, mas reside em Lagoa da Prata há dez anos e afirma ser apaixonado e grato pela cidade, por isso se considera lagopratense de verdade (risos). Conforme ele, para manter o bom desempenho segue à risca uma rotina de treinos muito pesada. Pratica funcional e musculação durante a semana e treina Jiu-Jitsu todos os dias. Ainda, tem o hábito de correr aos finais de semana.
Além da Copa Leão Dourado, o atleta coleciona medalhas e troféus. Foi campeão mineiro pela Federação de Jiu-Jitsu de Minas Gerais (FJJ-MG) por cinco vezes, conquistou ouro no ano passado no Pompéu Open, conquistou bronze por duas vezes no Mundial de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) em 2014 e 2015. Ainda, ficou em terceiro no Panamericano XCombat da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ) em 2016, entre outras diversas competições regionais.
Após a conquista da prata no maior evento de Jiu-Jitsu de Minas Gerais, Wesley Damasceno se prepara para outras importantes competições, como a Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jitsu em Mariana-MG, que ocorre em Julho. O XXXIX Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu em Passos-MG, no mês de setembro, o Panamericano Interclubes de Jiu-Jitsu em outubro e o Open Nacional Interclubes, que será realizado em novembro em parceria com a LBJJ, em Caldas Novas-GO.
“Continuo focado nos treinos, não posso parar, o objetivo é estar presente nestes próximos campeonatos e trazer para casa muitas conquistas”, finalizou.