Conheça um pouco mais sobre os tipos de alisamentos e seus riscos
Hoje vamos entrar em um assunto polemico: Os alisamentos.
No mercado de cosméticos temos vários ativos, mas o mais popular ainda é o FORMOL. O FORMOL tem o seu uso proibido pela ANVISA, devido aos riscos que traz à saúde, além de ser muito prejudicial aos cabelos.
Em princípio o cabelo tem uma aparência saudável, porém o cabelo está desidratado e lacrado, assim não permitindo penetrar a hidratação e dificultando muito a descoloração (não permitindo chegar a tons muito claros), tornando-se assim também quebradiço com o tempo.
Como saber se o profissional utilizou formol no meu cabelo
Os produtos que contem formol tem um cheiro bem característico e causam ardência no nariz e irritação nos olhos, sendo necessário utilizar uma toalha no rosto para amenizar os efeitos.
Outro produto para alisamento são as progressivas com ativos a base de ácidos. Estas não contém o formol, e sim ácidos que agem dentro do cabelo e realinham a forma dos fios. Estas não causam irritação e algumas tem até um cheiro agradável. Estes alisantes já permitem o cabelo receber os ativos de tratamento para recuperar o fio, mas na questão da descoloração não deixa de ser complicado para se chegar nos tons claros.
Qual a diferença entre Selagem, progressiva, realinhamento etc…
Na verdade todos são para dar uma nova forma aos fios e tecnicamente não tem diferença nenhuma, é somente uma jogada de marketing, sendo que no mercado existem milhares de marcas diferentes e o melhor a ser escolhido é o que der mais certo para seu cabelo.