Série conta sobre lagopratenses que fazem acontecer; conheça João Pedro

(Foto: João Pedro/Comunicação)

Série conta sobre lagopratenses que fazem acontecer; conheça João Pedro

Hoje o nosso quadro conta um pouco da história de João Pedro, que é natural de Lagoa da Prata, filho de Sebastião e Maria Aparecida (in memorian).

João, de 28 anos é católico, casado com o Betinho há dois anos e atuante nos movimentos religiosos e filantrópicos de nossa cidade. Formado em História e Administração, já atuou na área educacional e atualmente trabalha na área de vendas de peças para bicicleta em uma empresa de Lagoa da Prata.

O Sou+Lagoa, conversou um pouco com João Pedro para conhecer melhor sobre sua história e seus ideais para Lagoa da Prata;

Conte um pouco sobre sua história e como se interessou por política?

Meu nome é João Pedro, sou natural de Lagoa da Prata. Nasci no ano de 1996, e sou filho de Sebastião Morais e Maria Aparecida Morais.
Sou católico, inclusive estudei no seminário diocesano em Luz. Sou atuante nos movimentos religiosos e filantrópicos de nossa cidade.
Sou casado com Betinho à dois anos.
Possuo duas graduações, sou formado em História e administração.
Já atuei na área educacional, e atualmente trabalho na área de vendas de peças de bicicleta em uma renomada empresa de Lagoa da Prata.
Através dos estudos, interessei pela política a ponto de me especializar no curso de formação política do Renova Brasil.
Tenho prazer em passar horas do dia pesquisando sobre as atualizações políticas no Brasil e no mundo, afim de obter conhecimento. Em rodas de amigos, política é o assunto que mais gosto.

Quanto tempo você está nesta área?

Sou filiado ao PSD (Partido Social Democratico) à 4 anos. O PSD foi fundado por Juscelino Kubitschek e é um partido de grande prestígio nacional. Nos últimos 4 anos acompanhei o cenário político municipal, capacitações do partido, e cursos do instituto Renova Brasil.

Quais são suas intenções pra Lagoa?

Sou pré candidato a vereador por Lagoa da Prata, pois tenho desejo de mostrar que a juventude pode fazer a diferença e precisa ocupar seu lugar de decisão e opinião na sociedade.
Na história de Lagoa da Prata nunca houve um jovem que foi eleito para ocupar qualquer cargo político, o que é preocupante para o cenário político municipal.
É importante ressaltar que a participação dos jovens na política é necessária, pois abre novos horizontes para compreender como em cada contexto histórico e cultural a própria política pode ser reinventada. Dessa forma os jovens são protagonistas no cenário político, visto que participam ativamente de uma transformação para o futuro.
Sendo assim, é fundamental que os partidos políticos deem voz e espaço para os jovens, para estimular o engajamento das novas gerações e assim trazer as boas ideias e a modernidade para a nossa política.

O que você mudaria ou melhoraria em Lagoa da Prata?

Lagoa da Prata tem muito a crescer e desenvolver e para isso precisa que a juventude encontre o seu lugar de fala e de ação.
Sonho com o crescimento econômico e social de Lagoa da Prata, onde o reflexo do crescimento seja sentido com a melhoria da Saúde, Educação e Infraestrutura.

João Pedro é candidato aprovado em convenção à vereador por Lagoa da Prata, e vai disputar as eleições no ano de 2024!

Redação