(Foto: Banco de Imagens Canva)
Para o enfrentamento da violência contra a mulher, capacitação de gênero e masculinidade é realizada em Lagoa da Prata
Nesta quinta-feira (5), terá início em Lagoa da Prata uma capacitação de gênero e masculinidade para o enfrentamento da violência contra a mulher. A capacitação é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.
Com mais de 80 horas de curso, e mais de três meses de formação, a capacitação será ministrada pela ONG “Entre Nós”, e será destinada para a rede da Assistência Social, Saúde e Segurança Pública de Lagoa da Prata para lidarem com homens que praticam violência.
“Estaremos estudando formas de acessar e conversar melhor [com esse agressor]. Nossos índices de violência contra a mulher estão muito altos. E [por parte] do poder público investir nessa formação, em nossa microrregião, Lagoa da Prata é a única cidade. Entendemos que é um divisor de águas, não estaremos pensando somente na vítima, mas também no agressor; não devemos desassistir a vítima, é claro, mas precisamos romper esse ciclo de violência em todas as frentes, e o agressor é peça chave. Geralmente ele ficava sem uma intervenção, e não agredia mais aquela mulher, mas agredia uma segunda, e o ciclo não encerrava”, disse a secretária de Assistência Social, Amanda Talita.
A aula inaugural da capacitação, que será nesta quinta, ocorrerá no plenário da Câmara Municipal e contará com a presença de autoridades.