(Foto: Cristian Felipe)
Curta-metragem “Vento Frio do Norte”, uma produção de Lagoa da Prata e Divinópolis, é dirigido por lagopratense
O diretor lagopratense Cristian Felipe está alçando voos mais altos – desta vez, após o lançamento de “Um Poema a Gael”, Cristian está dirigindo o curta-metragem “Vento Frio do Norte”, uma produção de Lagoa da Prata e Divinópolis, com previsão para estrear em maio de 2023.
Segundo Cristian, o curta é de sua autoria, e a chance de produzi-lo ocorreu através de pessoas que conheceu na mostra de cinema de Divinópolis, quando ‘Um Poema a Gael’ foi lançado.
“Conheci artistas profissionais que mantenho contato sempre. Vimos uma parceria de unir nossas qualidades e fazer um filme. Estou com a chance de mostrar o que aprendi com o primeiro curta e a experiência está sendo de grande valia para meu processo de expandir meu trabalho e conhecer novas pessoas”, contou.
Conforme o diretor, “Vento Frio do Norte” traz questionamentos e perguntas que remetem a uma reflexão sobre as formas de ver a liberdade, “e o que acontece quando não conseguimos deixar ir o que não está mais em nós”.
“A filha de uma mãe solteira é perdida em pleno jardim da casa após encontrar um pássaro ferido. Sua mãe a procura por meses mas não a encontra. Decidindo cuidar do pássaro como sua filha, ela se apega a ave, e de forma poética se transforma em uma.
Após o pássaro melhorar e querer voar, a protagonista se vê em dúvidas se ela mesma está pronta também para bater as asas”, disse Cristian.
A produção, que uniu Lagoa da Prata e Divinópolis, conta com membros da equipe de “Um Poema a Gael”, como Marcélia Leonor e Juliana Almeida, e também com a atriz e membro da equipe Rita Matiusso, de Divinópolis que fará a protagonista do filme.
“[O filme] está previsto para maio deste ano. Nosso plano é inscrever o projeto em festivais e mostras e, após isso, lançar em ambas as cidades primeiramente. Este filme tem um teor filosófico e poético em suas cenas. Estamos trazendo um filme fora da caixa e cairá bem para levar Lagoa da Prata a grandes festivais, assim esperamos”, finalizou.
—–
Quer participar do elenco do curta? A produção está buscando uma atriz mirim, entre 7 a 9 anos para interpretar a filha no curta. Outras informações pelo telefone:(37) 9 99469287.