(Foto: @luizrochabh/Reprodução da Internet)
Cidade em expansão e desenvolvimento: Franquias e redes chegam em Lagoa da Prata
Hakuna Batata, Drogaria Araujo e Farmelhor são alguns nomes de franquias e redes que escolheram Lagoa da Prata para abrirem unidades de seus empreendimentos.
A Farmelhor já inaugurou na cidade, enquanto a Araujo já abriu vagas de emprego, o Hakuna já tem até localização, sendo ao lado da também franquia, Chocolates Brasil Cacau, em frente a Praça Coronel Carlos Bernardes, no Centro.
Através do debate “fala aí”, promovido pelo Sou Mais Lagoa no Instagram, lagopratenses falaram outros nomes de franquias que gostariam de ver em Lagoa da Prata. Confira:
@brendar_tattooestetica: Subway;
@robertaelenvasconcelos: Sem dúvidas nenhuma um BK,quem sabe um dia isso se realize né?!;
@gabyssilva___: MC Donald’s.
Para ler outras respostas do debate e participar comentando, clique aqui.
Logo, o Sou Mais Lagoa questionou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Corgosinho, se há algum processo ou requisito, por parte do município, para que a cidade tenha franquias ou redes
“Por parte da Prefeitura Municipal, não. Somente os requisitos básicos de abertura de empresas que são cobrados para todos os negócios. Pelo contrário, Lagoa da Prata, desde 2021, diminuiu o número de exigências e burocracias para a abertura de várias atividades econômicas, principalmente para aquelas de baixo e médio risco que é possível em 24h resolver tudo, inclusive de forma on-line”, disse Rogério.
A respeito da chegada das franquias e redes na cidade, o secretário pontuou que é um indicador de que a economia de Lagoa da Prata está no caminho certo, em expansão.
“As franquias verificam cidades que possuem um mercado consumidor forte, pujante e atrativo”, disse ele que ainda acrescentou sobre como a vinda desses negócios impacta a cidade.
“Haverá mais variedade para os consumidores e, principalmente, geração de novos empregos”, finalizou Rogério.