Centro de equoterapia de Lagoa da Prata recebe apadrinhamento nacional

(Foto: Aline Ferreira/Arquivo Pessoal)

Centro de equoterapia de Lagoa da Prata recebe apadrinhamento nacional

O Centro de Equoterapia Alone Ferreira (Ceaf) foi selecionado nacionalmente para receber o apadrinhamento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). O apadrinhamento seleciona três alunos para terem seu atendimento custeado até o próximo ano, podendo ser estendido – O Ceaf foi o único centro de Minas Gerais a ser selecionado.

A diretora do Ceaf, Aline Ferreira, inscreveu o centro para concorrer ao apadrinhamento por meio de edital e diz que ser selecionada é uma conquista muito importante.

“Para nosso centro é uma conquista muito importante. Ser escolhido entre tantos centros para nós é [uma] questão de orgulho”, declarou.

A ABQM realiza o apadrinhamento desde 2013, e avalia critérios como a situação regular de funcionamento, se o centro possui CNPJ e alvará de funcionamento, se é filiado à Associação Nacional de Equoterapia – ANDE-Brasil, e se é indicado por núcleo ou associação de modalidades do Quarto de Milha.

O centro é o único promotor da equoterapia na cidade e se sustenta através de doações, eventos sociais como bingos, rifas, cavalgadas e jantares. No entanto, o tratamento de equoterapia possui um alto custo e toda ajuda financeira é necessária.

Segundo a ABQM, os alunos que serão atendidos, serão selecionados a partir dos critérios do centro de equoterapia, sendo para atender a demanda de espera e não tendo contra indicações para atendimento. 

Ana Isa