“Sendas Azuis”: escritor lagopratense lança primeiro livro com coletânea de poemas

(Foto: Pedro Ricardo/Reprodução da Internet)

“Sendas Azuis”: escritor lagopratense lança primeiro livro com coletânea de poemas

O lagopratense Pedro Ricardo, estudante de filosofia na PUC e poeta nas horas vagas, deu um passo a mais na entrega dos seus textos para o mundo. O seu primeiro livro, “Sendas Azuis”, já foi publicado!

A obra está sendo publicada pela editora Caravana e pode ser adquirida no site ou com o próprio autor, através do Instagram

O Sou+Lagoa conversou com o autor sobre a experiência e as entrelinhas de seus poemas.

“Escrevi esses poemas num contexto da lida da depressão, vivendo seus momentos de esperança e angústia. Decidi reuni-los e submetê-los à aprovação de uma editora no início do ano. Foi aprovado pela editora Caravana, de BH, e, depois do processo de edição, entrou em pré-lançamento e já pode ser adquirido no site da editora ou comigo”, contou o autor.

coletânea de poemas
(Foto: Editora Caravana/Divulgação)

A depressão, os sentimentos profundos e a saúde mental são temas recorrentes na escrita de Pedro, trazendo sempre um tom profundo e melancólico aos seus poemas, sem deixar a beleza de lado. A estética do livro – capa e título – também conversa com esse teor humano e reflexivo.

“A capa, proposta pela editora, cabe bem ao projeto, porque evidencia o título. As sendas – caminhos estreitos – azuis são uma figura para o trajeto psicológico-existencial no qual a gente, enquanto gente, vira e mexe se encontra”, finalizou ele.

Ana Isa