(Foto: Laura Lopez/Arquivo Pessoal)
“Cozinhando do Zero”! Youtuber lagopratense chega a 90 mil inscritos em canal de culinária
A lagopratense Laura Lopez criou um canal de culinária há três meses, e o sucesso do seu conteúdo é impressionante. Hoje, o canal já está próximo dos 100 mil inscritos! O objetivo é ensinar receitas fáceis e de baixo custo, para que todas as pessoas consigam reproduzir em casa.
O Sou+Lagoa conversou com a youtuber a respeito de sua trajetória, o processo de produção dos vídeos, a inspiração e a sensação de alcançar tanto sucesso.
“O canal ‘Cozinhando do Zero – Com Laura Lopez’ foi inaugurado em 22 de março de 2022. Nesta data publiquei o vídeo de apresentação, mas, na realidade, estou no YouTube desde 2018. Na época, criei um canal de vlogs e foi nele que acabei ‘aprendendo’ a lidar com o YouTube. Hoje esse canal, ‘Laura Lopez’, está com 8 mil inscritos e quase 800 mil visualizações”, contou Laura.
Sobre a inspiração para criar o canal, Laura comentou:
“O motivo pra ter criado o canal foi devido à minha vontade de criar conteúdo focado em receitas práticas e econômicas. O intuito do canal é poder contribuir com receitas econômicas, ainda mais com o preço do gás atualmente. No canal antigo, alguns vídeos de receita também tiveram uma boa quantidade de visualizações. Então, meio que as coisas foram direcionando para a criação desse novo canal de receitas”.
A gravação também é realizada por Laura, que conta com a ajuda do esposo Maycon Mayk, mas realiza a maior parte do trabalho sozinha, e ressalta: é uma jornada trabalhosa e que envolve muitos processos.
“Eu gravo e edito todos os vídeos, além de responder às perguntas dos comentários nos vídeos no YouTube e as mensagens no Instagram do canal. Meu esposo me auxilia na questão de iluminação, equipamentos de gravação, edição, etc”.
Ela ainda reforçou que o trabalho vai além do processo de gravação: “Mas o processo de edição, renderização, criação das thumbs, descrição do vídeo, título, etc; isso tudo demanda um bom tempo de dedicação. Acaba que cumpro uma jornada de trabalho bem pesada, além dos cuidados que tenho com a minha família”, explicou. A organização é fundamental, para isso, Laura desenvolveu um cronograma de três vídeos por semana, que são postados toda segunda, quarta e sexta-feira às 9h.
A youtuber ainda destacou um acontecimento cômico envolvendo a história do canal. Um de seus vídeos viralizou na internet e virou meme, devido ao formato do bolo.
“Esse vídeo do bolo ficou maravilhoso, mas a aparência dele ficou muito engraçada (risos). As páginas e perfis de humor do Facebook e Instagram printaram o vídeo e o transformaram em meme. Várias pessoas estão comentando no meu vídeo que vieram ver a receita devido aos memes. Esse meme foi tão longe que até o Rodrigo Faro comentou num post em seu Instagram”, contou a youtuber. “Eu achei super engraçado e estou me divertindo com os comentários. Até gravei um vídeo de react dos comentários lá no meu canal”, completou.
O Sou+Lagoa quis saber sobre a sensação de alcançar um número tão significativo de inscritos.
“Todo projeto que iniciamos, temos a esperança que dê certo. Tanto do primeiro canal quanto deste de receitas, eu acreditei que daria certo. Mas todos sabem que ter engajamento não é fácil. No outro canal levou quatro anos pra ter oito mil inscritos. Mas nesse novo canal foi e está sendo impressionante. Em pouco mais de dois meses, já somos mais de 87 mil inscritos, com mais de três milhões de visualizações e 90 milhões de impressões”, contou.
O canal já ficou como “Criador de conteúdo em destaque no Brasil” por 24 horas e como um dos oito canais de destaque no mês de maio, ranking publicado no Instagram oficial do Youtube.
“Nem nos meus melhores sonhos imaginei que o meu trabalho teria esse reconhecimento, pelo menos não num espaço de tempo tão curto. A sensação que tenho é de gratidão. Os números são graças a essas pessoas. O canal não é somente meu, mas sim de todos que me acompanham curtindo, comentando e compartilhando. Isso tudo é por eles e para eles”, comemorou a youtuber.
Laura pontua algo importante: a maioria dos seus seguidores não são de Lagoa da Prata, e ressalta a vontade de aumentar esse número. “Apesar do meu canal estar crescendo, creio que a maioria do meu público não é da nossa cidade. Portanto, seria muito gratificante ver os Lagopratenses participando do canal, interagindo nos vídeos!”.
Apoie a Laura se inscrevendo em seu canal e acompanhando nas redes sociais.