“Ação Solidária” está em busca de voluntários; saiba como fazer parte

(Foto: Ação Solidária/Arquivo)

“Ação Solidária” está em busca de voluntários; saiba como fazer parte

O grupo “Ação Solidária”, de Lagoa da Prata, está em busca de voluntários para ajudar nas campanhas que ocorrem ao longo do ano. 

O Ação Solidária, um projeto desenvolvido pelas jovens Laura Melo e Maria Eduarda Moreira, procura ajudar as famílias que precisam em Lagoa da Prata.  O grupo surgiu durante a pandemia da covid-19, no ano de 2020, onde muitos ficaram desempregados. Portanto, muitas famílias lagopratenses precisavam de apoio, para enfrentar a fome e a necessidade de itens básicos.

“Por essa causa, nós desenvolvemos as ações solidárias, que acontecem em algumas determinadas épocas do ano, como no Natal, na Páscoa, no Dia das Crianças, no inverno [com arrecadação de agasalhos]. Nós também buscamos ajudar as famílias, como podemos, durante todo o ano. O projeto só é possível por causa da ajuda de várias empresas de Lagoa e de toda comunidade lagopratense”. 

Para fazer parte do projeto, o “Ação Solidária” busca pessoas que possuem vontade de ajudar o próximo, com responsabilidade e amor. 

“Nós do Ação Solidária, estamos com o planejamento de muitos projetos para serem realizados neste novo ano. E para que isso aconteça, estamos procurando novos voluntários que possam estar nos auxiliando nos projetos e fazendo parte da nossa família! A execução dos projetos começarão só em março, mas já estamos recrutando voluntários para o primeiro projeto deste ano. Você que tem pouco tempo no seu dia a dia e mesmo assim quer ajudar, existem muitas maneiras de colaborar e ser solidário. Todas as tarefas serão divididas, e cada pessoa pegará a que tiver disponibilidade para resolver”, disseram as idealizadoras do projeto. 

Entre em contato e siga o projeto por meio do Instagram @acaosolidaria_lp ou pelos números (37)99804-3344 (Laura) ou (37)99961-7004 (Maria Eduarda). 

“Contribuir para um projeto que ajuda pessoas, é gratificante e com certeza te deixará com um sentimento de satisfação. É inexplicável”, finalizaram.

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.