(Foto: Sectur/Divulgação)
Passagens de fauna são instaladas em Lagoa da Prata
Agora os miquinhos podem dar “rolê” sem correr perigo de serem atropelados, afinal foram instaladas as passagens de fauna próximo à Praia Municipal – a instalação ocorreu no último sábado (8).
Em fevereiro, foi anunciada a instalação das passagens aéreas com finalidade de evitar o atropelamento de mico-estrela, ou miquinhos, como são popularmente chamados. A iniciativa foi da coluna Papo de Pescadô, do jornal O Papel, com o apoio da comunidade e aval da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria do Meio Ambiente.
A ação fez parte de um projeto que teve como objetivo mitigar os atropelamentos de fauna e a localidade para instalação foi escolhida pelo fato da região ser uma área de travessia recorrente de animais, inclusive da espécie de primata mico-estrela.
Segundo Hemerson Kenedy, da coluna Papo de Pescadô, ao Sou+Lagoa no início do ano, a necessidade de passarelas para diminuir o atropelamento dos miquinhos é muito importante. Na ocasião ele falou que, sempre via os animais mortos na Avenida do Contorno [próximo a praia]. “É de cortar o coração quando vemos ainda os familiares dos primatinhas gritando e chorando a perda do companheiro”, disse Hemerson.
Nesta segunda-feira (10) a redação conversou com Hemerson, que contou que inicialmente foram instaladas três passagens na cidade.
Confira as fotos da instalação das passagens: