Nova medida da ACE/CDL para apoiar o comércio local

Realizações da entidade beneficiaram o comércio do município. (Foto: ACE/CDL/Divulgação)

Nova medida da ACE/CDL para apoiar o comércio local

A ACE/CDL de Lagoa da Prata vai divulgar na próxima semana mais uma grande medida de apoio para fomentar o comércio local. Com a retomada das atividades econômicas na cidade, a Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigente Lojistas pretendem continuar com o extenso projeto realizado durante a pandemia.

Dentre as realizações da entidade estão as lives semanais para informar o empresário com novidades importantes para a classe empresarial, a disponibilização de atendimento Psicológico e assessoria jurídica gratuitos para associados e a negociação com as imobiliárias da cidade para conseguir flexibilização nos aluguéis.

Além desses, foram muitas outras iniciativas da instituição que contribuíram para economia lagopratenses nesses quase 14 meses de pandemia:

  • Três meses de isenção da contribuição estatutária em 2020 e um mês de isenção em 2021 para proporcionar um fôlego a mais;
  • Reuniões e debates com o poder público municipal para conseguir flexibilizações acerca do fechamento do comércio;
  • Apoio ao Festival Gastronômico #EmCasa, que foi uma grande forma de fomentar o setor de bares e restaurantes;
  • Disponibilização de um Marketplace local gratuito para os associados, através do App Lagoapromo;
  • Decoração da cidade para ajudar nas vendas de Natal com o Natal Luzes de Prata;
  • Criação de uma Web Rádio e instalação de caixinhas de som em todo o centro da cidade para dar espaço aos associados divulgarem seus produtos e serviços sem gastar nada;
  • Realização da 27ª Promoção ‘Comprar em Lagoa é uma Boa’ para fomentar o comércio local mesmo em meio a pandemia;
  • Apoio na testagem em massa que foi feita para reabrir o comércio com segurança, funcionando como um dos postos de coleta.

Após todos esses serviços, a ACE/CDL promete uma grande medida para a próxima semana. Acompanhem através das redes sociais, instagram e facebook.

Alexandre Bernardes