Lagoa tem de tudo, até tiktokers que estão bombando na app vizinho
A era tiktoker chega para todos, até para os moradores de Lagoa da Prata. No TikTok, ou app vizinho, Ruaan Corrêa (correa2l) e Marcos Macêdo (marcostmacedo) estão bombando com vídeos curtos e bastante divertidos.
Ruaan já tem 58 mil seguidores (ou 58 K na linguagem tiktoker) e Marcos tem mais de 79 mil seguidores (79K), e ainda teve um vídeo que viralizou na rede com 695,5K de likes e mais de 38K de compartilhamentos no WhatsApp.
Nesta sexta-feira (5), a redação do Sou+Lagoa conversou com Marcos que contou sobre como começou sua jornada no TikTok. Ele também falou sobre o que quer passar com o conteúdo que produz.
“Sempre vi o pessoal gravando e tinha muita vontade de fazer o mesmo, só que eu era muito tímido e no fim nunca gravava, mesmo morrendo de vontade. Até que um dia um amigo virtual me falou para gravar um vídeo pro TikTok, pois segundo ele, eu ‘tinha jeito’ pra isso, e pela influência dele gravei meu primeiro”, disse Marcos que ainda ressaltou que a maioria dos seus vídeos são para proporcionar entretenimento, “para que as pessoas possam rir um pouco e descontrair”, falou.
E é pela diversão e entretenimento que Marcos teve um vídeo que viralizou em sua conta principal. “Quando meus vídeos atingiam em média 50 mil visualizações e já achava muito, e ter chegado a 695,5 mil views, eu fiquei sem acreditar por semanas que aquilo estava acontecendo”, declarou o jovem.
O TikTok e o Reels
Mas além do TikTok, Marcos e Ruaan compartilham os vídeos no Instagram, pela ferramenta chamada ‘Reels’, que ajuda bastante no engajamento. Em um dos vídeos compartilhados no Insta, Ruaan atingiu já 141 mil visualizações e mais de 22 mil curtidas.
E através dos vídeos, os meninos também ‘conquistam’ os internautas que criam para eles os famosos ‘FC’s’ ou fã clubes, com postagens dedicadas aos tiktokers. Para Ruaan, os fãs criaram em setembro de 2020 o @fczinho_correa e para Marcos a audiência criou o @diamondsmarcos.
Para Marcos, esses fã clubes são uma forma de ter apoio pois “as pessoas tiram um tempo da vida delas para mandar mensagens de motivação. Quando estou tendo um dia ruim, recebo lá no direct mensagens da audiência me incentivando a continuar publicando os vídeos, e isso faz o meu dia ficar melhor, então só tenho que agradecer o carinho de todos”, finalizou.